PUBLICIDADE

Terra na Copa

Felipão põe novatos no time e acirra disputa final para Copa

4 mar 2014 - 11h30
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O único treino da Seleção Brasileira na África do Sul evidenciou a luta por vagas para a Copa do Mundo. No Soccer City Stadium, nesta terça-feira em Johannesburgo, Luiz Felipe Scolari deixou de lado a possibilidade de repetir a equipe campeã da Copa das Confederações do ano passado. Chamados por ele pela primeira vez, o lateral Rafinha e o volante Fernandinho jogam contra a África do Sul, na quarta, às 14h (de Brasília). 

Com a chance concedida aos novatos, Felipão deixa na reserva jogadores que têm lugar na equipe principal, casos do lateral Daniel Alves e do volante Luiz Gustavo. Os demais escolhidos pelo treinador são os habitualmente titulares Júlio César, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Paulinho, Hulk, Oscar, Neymar e ainda Fred. 

Rafinha pretende carimbar passaporte para Mundial do Brasil :

Pela primeira vez desde a conquista do ano passado, Luiz Felipe Scolari tinha a possibilidade de escalar os 11 titulares da Copa das Confederações, mas novamente fez escolhas diferentes. A partida contra a África do Sul é a última antes da convocação de 23 jogadores para a Copa do Mundo, marcada para o dia 7 de maio.

Volante sonha beliscar vaga na Seleção em amistoso na África:

Titular do Bayern de Munique sob o comando de Pep Guardiola, Rafinha tem na Seleção Brasileira a primeira grande chance desde a Olimpíada de Pequim, há quase seis anos. A disputa por um lugar no Mundial é contra Maicon, destaque em compromissos da Seleção no último semestre, mas ausente desta lista. 

Chamado algumas vezes por Mano Menezes, o volante Fernandinho retorna à Seleção agora com status de titular do Manchester City e campeão da Copa da Liga Inglesa no último domingo. Com a lesão de Lucas Leiva, ele ganha a oportunidade de tentar impressionar Felipão. 

Quem também foi confirmado pelo treinador para jogar no Soccer City é Fred. O centroavante passou os últimos meses de 2013 lesionado, começou a atual temporada com atuações ruins, mas anotou gol diante da Cabofriense e deu alguns sinais de evolução. Ele atua com o suporte de Hulk (direita), Oscar (centro) e Neymar (esquerda) no ataque brasileiro em Johannesburgo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade