PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fifa admite entrega de dois estádios para 2013 "muito além do limite"

26 nov 2012 - 17h29
(atualizado em 28/11/2012 às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O que a Fifa mais temia vai se concretizar: o Brasil vai entregar quatro estádios da Copa das Confederações fora do prazo inicial, que era dezembro. Dois deles ficarão no limite. A Arena Pernambuco, em Recife, e a Fonte Nova, em Salvador, têm o término das obras programado apenas para a metade de abril, dois meses antes da competição.

Únicos estádios que devem cumprir os prazos iniciais estipulados são Mineirão e Castelão
Únicos estádios que devem cumprir os prazos iniciais estipulados são Mineirão e Castelão
Foto: AP

"É muito além do limite do que tínhamos previsto, mas tudo bem. Não é o ideal porque precisamos fazer vários testes antes da competição. É uma questão que preocupa. Mas se nos garantiram que eles estarão prontos, vamos acreditar. Nossos técnicos dizem que podem entregar em abril, então tudo bem", disse o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke.

Os únicos estádios que devem cumprir os prazos iniciais estipulados pela Fifa são o Mineirão, em Belo Horizonte, e o Castelão, em Fortaleza. Os dois serão entregues no próximo mês.

O Maracanã ficou para o final de fevereiro - mas, com a questão da fixação do gramado e obras internas, deve estar totalmente pronto para receber um jogo só em abril. A entrega do Mané Garrincha não deve passar de março.

"Dois serão entregues em dezembro e os outros conforme acordos com a Fifa. E ficamos em paz. Todos ficarão prontos para a Copa das Confederações", disse o ministro do Esporte Aldo Rebelo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade