PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fifa anuncia empresa que cuidará de tecnologia de linha do gol na Copa

2 abr 2013 - 11h04
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, revelou que a GoalControl será responsável pela tecnologia de linha do gol</p>
Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, revelou que a GoalControl será responsável pela tecnologia de linha do gol
Foto: Sergio Moraes / Reuters

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, divulgou por meio de seu Twitter oficial qual empresa será a fornecedora de tecnologia de linha de gol (TLG) para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. A escolhida foi a GoalControl.

Em entrevista exclusiva, conduzida antes da escolha, o presidente da companhia que produz o sistema, Björn Linder, contou planos de trazer um escritório para o Brasil e deixar, como legado, as tecnologias nos estádios da Copa do Mundo.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/onde-anda-selecao-brasileira-97/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/onde-anda-selecao-brasileira-97/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

A GoalControl utiliza câmeras para seguir a bola. Ela espalha sete delas para cada gol nas coberturas dos estádios. Cada uma tem um computador – que mapeia aonde a bola está –e manda para um software central. Mais de 400 imagens por segundo em 3-D são captadas.

Não há nenhum tipo de restrição no jeito como a tecnologia é produzida e o barateamento do sistema, segundo fontes ligadas ao GoalControl, é "questão de tempo".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade