PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fifa começa a entregar ingressos para Copa das Confederações

28 mai 2013 - 16h04
(atualizado às 21h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Simbólico, primeiro ingresso foi entregue a Carlos Alberto Torres
Simbólico, primeiro ingresso foi entregue a Carlos Alberto Torres
Foto: Marcus Vinícius Pinto / Terra

A partir desta quarta-feira, quem comprou ingresso para a Copa das Confederações já vai poder começar a retirar as entradas nos chamados Centro dos Ingressos. Cada cidade-sede vai ter um - exceção feita ao Rio de Janeiro, que vai além e terá dois pontos de coleta para facilitar a vida do torcedor. Cada ingresso vai ser nominal, numerado e com um complexo sistema de segurança para evitar falsificações: um holograma, um chip e outros sistemas modernos.

"Pedimos que as pessoas só comprem e retirem ingressos através do site da Fifa ou dos Centros para evitar que percam dinheiro e não consigam entrar nos estádios", disse o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, durante a apresentação do Centro de Ingressos do Rio, que vai funcionar na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Sobre os nominais, Weil disse que vai ser "impossível" verificar ingresso por ingresso se quem está entrando no estádio tem o mesmo nome do bilhete. "Vamos fazer inspeções aleatórias. Apenas nos casos de estudantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, a fiscalização vai ser total", afirmou.

Quem comprou entrada vai ter lugar marcado, mas não vai poder escolher. Os lugares vão ser definidos por um computador de acordo com o mapa de cada estádio. "Estamos um pouco atrasados quanto à entrega e definição de lugares, e foi por isso que insistimos que era importante que os estádios estivesse prontos em dezembro do ano passado", criticou Weil.

Em relação aos problemas enfrentados por torcedores que foram ao jogo Santos x Flamengo, no último domingo, em Brasília, e que não encontraram os "lugares marcados", Thierry Weil disse que a Fifa trabalha para que isso não aconteça na Copa das Confederações. E tirou o corpo fora caso haja problemas no amistoso Brasil x Inglaterra, no domingo, no Maracanã. "É um evento-teste, mas não é organizado pela Fifa - e sim pela CBF", explicou.

Quem já comprou ingresso e quer revender ou transferir tem que entrar no site da Fifa até 48 horas antes da partida para efetuar a transação. Não vai ser possível revender, devolver ou transferir os ingressos nos Centros de Ingressos. Em relação aos estudantes que pagam meia-entrada, a Fifa voltou a afirmar que só vai aceitar as novas carteiras de estudantes, que já vem com chip incluído.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" data-cke-693-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Se você comprou ingresso no Rio para ver um jogo em Fortaleza, por exemplo, poderá retirá-los no RJ. Basta que faça a solicitação através do site. "Todo o sistema vai estar interligado", garantiu. Além disso, nos dias dos jogos, o torcedor vai ter à disposição um centro de resolução de problemas.

Todos os locais vão funcionar sete dias por semanas, das 10h às 18h, e quem já comprou ingresso vai ter a possibilidade de agendar dia e horário para a retirada. "Queremos evitar filas e desconforto", explicou Weil, enquanto entregava ao capitão da Seleção Brasileira de 1970, Carlos Alberto Torres, o primeiro ingresso oficial para a partida Brasil x Japão em 15 de junho, em Brasília. "Estamos provando que vai estar tudo funcionando e que sabemos organizar grandes eventos", disse Torres, que é embaixador da Fifa para a Copa do Mundo.

Embora diga que 600 mil ingressos já foram vendidos para a Copa das Confederações, e que 100 mil pessoas já tenham marcado a retirada das entradas, a Fifa trabalha para evitar fiascos como o que se prevê em Belo Horizonte em Nigéria x Taiti.

Pouco mais de 15 mil ingressos já foram vendidos até agora para a partida. "Estamos trabalhando junto a empresas e organizações para diminuir esses problemas", disse Weil, afirmando que quando a competição começar, os problemas não vão existir - mas negou que a Fifa vá dar qualquer tipo de desconto. A partir do dia 1º de junho, a Fifa vai disponibilizar uma carga extra de 200 mil ingressos para a competição.

Confira os postos de entregas de ingressos para a Copa das Confederações:

Cidade Endereço
Rio de Janeiro (Coleta e Venda de ingressos) Cidade das Artes - Avenida das Américas, nº 5300, Barra da Tijuca - CEP: 22793-080
Rio de Janeiro (Coleta de Ingressos por agendamento) Piano Bar Windsor Guanabara Hotel - Avenida Presidente Vargas, 293, Centro - CEP: 20071-000
Rio de Janeiro (Coleta de Ingressos por agendamento) Aeroporto do Galeão (Terminal 2) - Avenida Vinte de Janeiro, s/nº, Rio de Janeiro - CEP: 21941-570
Belo Horizonte Boulevard Shopping - Avenida dos Andradas nº 3.000, Santa Efigênia, Estacionamento G1 - CEP: 30260-070
Brasília Centro de Convenções Ulysses Guimarães (CCUG) - SDC Eixo Monumental, Lote 05, Ala Sul - CEP: 78000-000
Salvador Shopping Iguatemi - Avenida Tancredo Neves, nº 148, Estacionamento I - CEP: 41828-900
Fortaleza Centro de Eventos do Ceará - Avenida Washington Soares, nº 999, Edson Queiroz, Portão C - CEP: 60811-341
Recife Shopping Recife - Rua Padre Carapuceiro, nº 777 (cobertura), Boa Viagem - CEP: 51020-900

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade