2 eventos ao vivo

Fifa divulga pôster da Copa do Mundo de 2014; veja

30 jan 2013
13h22
atualizado às 17h51
  • separator
  • comentários

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo do Brasil divulgaram nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o pôster do evento que será realizado em 2014. Participaram do anúncio o secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, o presidente do COL, José Maria Marin, e os ex-jogadores e integrantes do comitê Ronaldo e Bebeto.

Pôster é apresentado no Rio de Janeiro
Pôster é apresentado no Rio de Janeiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra

» Veja todos os pôsteres dos Mundiais: 1930 a 2014

Valcke explicou o significado do pôster para a Fifa. "O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa do Mundo da FIFA 2014, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol", disse.

O cartaz oficial foi elaborado pela agência de criação brasileira Crama, escolhida entre três concorrentes. Segundo a Fifa, em comunicado oficial divulgado após o anúncio, “a criação retrata a beleza e a diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado de emoção”.

A entidade ainda explica que foi levado em consideração o conceito "Todo um país a serviço do futebol - Brasil e futebol, uma identidade compartilhada" na criação do desenho. “Isso fica evidente em toda a peça, principalmente no detalhe das pernas dos jogadores disputando a bola e revelando ao mesmo tempo o mapa do Brasil”, diz o comunicado.

A comissão julgadora do cartaz teve, além de Valcke, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, o presidente do COL, José Maria Marin, o artista plástico Romero Britto, e os integrantes do conselho do COL Ronaldo e Bebeto.

"O cartaz oficial é um passo importante para apresentar o Brasil e a Copa do Mundo da FIFA tanto no próprio país-sede quanto no exterior. É importante passar a imagem de uma nação que é moderna, inovadora, sustentável, feliz, unida e, é claro, apaixonada pelo futebol", explicou Ronaldo em comunicado.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade