9 eventos ao vivo

Fifa diz não ter vetado nome de Garrincha para o Estádio de Brasília

4 mai 2013
20h43
atualizado às 22h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Para a Copa das Confederações, o estádio de Brasília não será usado oficialmente como Estádio Mané Garrincha, e sim como Estádio Nacional de Brasília. Segundo a Fifa, responsável pela organização tanto da Copa das Confederações como da Copa do Mundo de 2014, foi a própria cidade-sede quem indicou este nome à entidade, em 2010. Por isso, somente o governo do Distrito Federal e o Comitê Organizador Local da Copa -2014 (COL) poderiam pedir a mudança.

De acordo com a Fifa, há vetos de nomes para naming rights. Nas duas últimas Copas, foram os casos da Allianz Arena em 2006, na Alemanha, e do Coca-Cola Park, na África do Sul, em 2010, que viraram Arena de Munique e Ellis Park.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Na nota oficial, a Fifa diz ainda que "não teria problema com um estádio com o nome de uma das maiores lendas das Copas como foi Mané Garrincha, que criou com suas incríveis performances em 1958 e 1962 momentos inesquecíveis para os fãs de futebol".

O Estádio Nacional Mané Garrincha foi reformado para a Copa das Confederações e Copa do Mundo-2014 a um custo de R$ 1,1 bilhão e está previstro para ficar pronto no próximo dia 18. O estádio será palco da abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade