PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fifa fica satisfeita com liberação de documentos do caso ISL

11 jul 2012 - 12h18
(atualizado às 13h18)
Compartilhar

A Fifa emitiu um comunicado nesta quarta-feira expressando a satisfação com a decisão da Corte Federal Suíça de liberar documentos que implicam dois dirigentes em um caso de corrupção com a agência de marketing ISL, que foi parceira da entidade até decretar falência há 11 anos. As identidades mais prováveis dessas pessoas são os brasileiros Ricardo Teixeira e João Havelange.

» Compare as obras para Brasil 2014 em relação a África do Sul 2010

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

O texto diz que a decisão está alinhada com a vontade do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que vem apoiando a divulgação dos documentos do Tribunal de Zug desde o congresso de junho de 2011, quando foi reeleito para um quarto mandato.

Após uma campanha cheia de denúncias de corrupção, Blatter prometeu aumentar a fiscalização e combater as irregularidades. O comunicado garante que nenhum terceiro nome será revelado e que o presidente da Fifa não será implicado.

Havelange foi presidente da entidade máxima do futebol por 24 anos e renunciou ao cargo no Comitê Olímpico Internacional no ano passado para fugir de uma investigação que o puniria por causa do relacionamento com a ISL. Ricardo Teixeira saiu da presidência da CBF alegando problemas familiares e de saúde.

Pelo menos no discurso, Blatter vem combatendo a corrupção desde que foi reeleito em junho do ano passado
Pelo menos no discurso, Blatter vem combatendo a corrupção desde que foi reeleito em junho do ano passado
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade