1 evento ao vivo

Fifa homenageia Nelson Mandela no sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014

6 dez 2013
14h11
atualizado às 14h20

Uma homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que morreu na noite desta quinta-feira, foi realizada logo na abertura do sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014.

Assim que o cronômetro da contagem regressiva foi zerado, marcando o início do sorteio, diversas imagens do histórico líder começaram a ser exibidas. Na última, 'Madiba', sorridente, aparecia ao lado da taça da Copa Mundo. O ex-presidente foi um dos grandes artífices da candidatura do Mundial de 2010, na África do Sul.

A cerimônia de sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014, apresentada pelos atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert foi aberta com discursos em vídeos gravados, do governador Jacques Wagner, e do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, José Maria Marin.

"As 32 delegações que nos visitam irão conhecer o Brasil de perto, nossa cultura, nossa tradição, mas acima de tudo o calor do brasileiro. Verão que o país do futebol não se resumirá a capacidade dos grandes jogadores, mas também de organizar uma grande Copa do Mundo", disse no vídeo, Marin.

O líder do governo da Bahia, Jaques Wagner preferiu agradecer pela oportunidade de seu estado receber o evento, além de ter destacado a importância para a região da Costa do Sauípe em termos de visibilidade.

EFE   
publicidade