PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fifa inicia amanhã a pré-venda de ingressos para a Copa de 2014

19 ago 2013 - 16h43
Compartilhar

Mesmo com a obras dos estádios para a Copa do Mundo de 2014 não concluídas, a Fifa iniciará amanhã, terça-feira, às 7h (de Brasília), a pré-venda de ingressos para os jogos, exclusivamente pelo site da entidade.

Os torcedores têm até o dia 10 de outubro para solicitar ingressos e, de acordo com o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, após as solicitações, será feito um sorteio dos cadastrados para definir quem poderá comprar as entradas do primeiro lote.

O anúncio foi feito em evento realizado na Arena Corinthians, palco do jogo de abertura, onde os operários que trabalham na construção do estádio receberam os primeiros ingressos para assistir pelo menos um dos jogos da Copa.

Weil destacou que a principal novidade é a entrega dos ingressos a domicílio, exceto para torcedores com direito a desconto, como pessoas com mais de 60 anos, estudantes e cadastrados no programa Bolsa Família, que precisarão apresentar documentos para comprovar o benefício.

Nestes casos, os ingressos só poderão ser retirados a partir de 15 de abril de 2014, em uma das 12 centrais de ingressos da Fifa, que serão espalhadas pelo Brasil, segundo Weil.

Os preços dos ingressos solicitados para entrega a domicílio serão informados caso a caso após a confirmação do sorteio.

"Neste primeiro momento não há porque se preocupar com a ordem de solicitação. Todas serão computadas e irão para o sorteio no dia 10 de outubro. Do número de ingressos disponibilizados, 300 mil serão reservados para brasileiros a pedido do Governo Gederal", explicou o diretor de marketing da Fifa.

De acordo com Weil, outra preocupação da Fifa é escolher pontos de fácil acesso à população para instalar as centrais de ingresso.

Nesta primeira fase, cada solicitante poderá pedir até quatro ingressos por jogo para um máximo de sete partidas.

Se o número de solicitações recebidas por jogo e categoria for maior que a quantidade de ingressos disponíveis, será feito um sorteio para determinar os solicitantes contemplados.

O torcedor precisa informar nome completo, CPF, RG e data de nascimento não só do comprador, mas também dos convidados.

EFE   
Compartilhar
Publicidade