PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fifa pede desculpas por falha em execução de hinos no Beira-Rio

16 jun 2014 - 17h51
(atualizado às 18h38)
Compartilhar

O protocolo da Fifa foi quebrado neste domingo no estádio Beira Rio. Antes da bola rolar entre França e Honduras pelo Grupo E da Copa do Mundo, os hinos de ambas seleções não foram executados por uma falha no sistema de som da Arena e a entidade máxima do futebol pediu desculpas.

Antes de todas as partidas oficiais, a Fifa pede para que as duas seleções sigam o protocolo. Assim, é obrigatório que os jogadores adversários entrem em campo lado a lado e fiquem perfilados para a execução do hino nacional. Após o problema, a entidade enviou para as delegações um pedido de desculpas assinado pelo presidente Jérome Valcke.

Confira na íntegra a nota da Fifa:

Gostaria de apresentar as mais sinceras desculpas da Fifa à respeito do incidente técnico que impediu que os hinos nacionais de França e Honduras fossem interpretados em Porto Alegre, tal como estabelece o protocolo para todos os encontros entre seleções nacionais em competições da Fifa.

Para a Fifa, o primordial é o respeito integral deste protocolo, e em particular o sobre os hinos nacionais.

Nós garantimos que iremos mantê-los informados sobre os resultados das investigações que estamos fazendo para estabelecer as causas deste lamentável incidente e evitar que o mesmo se repita.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade