PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fifa põe em xeque amistoso do Brasil no Maracanã em junho

26 nov 2012 - 17h29
(atualizado em 28/11/2012 às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Na semana passada, o governador do Rio de Janeiro anunciou um amistoso entre Brasil e Inglaterra para o próximo dia 2 de junho, para marcar o primeiro grande evento do novo Estádio Maracanã. Mas Sergio Cabral corre o risco de ter de voltar atrás. Oficialmente a Fifa já estará de posse do estádio duas semanas antes da Copa das Confederações. E a entidade resiste em liberá-lo.

Valcke (à dir) diz que não recebeu pedido de liberação do Maracanã para amistoso contra Inglaterra
Valcke (à dir) diz que não recebeu pedido de liberação do Maracanã para amistoso contra Inglaterra
Foto: EFE

"Eu acho até que pode ser uma boa ideia, mas o Maracanã já estará sendo utilizado pela Fifa na data. Precisamos do estádio para deixá-lo dentro dos padrões para a Copa das Confederações. E não nos fizeram nenhum pedido oficial de liberação", afirmou o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke.

O próprio secretário-chefe da Casa Civil estadual, Regis Fichtner, foi bem menos taxativo do que o governador Cabral ao abordar o assunto. "Há um desejo da CBF de realizar este jogo no dia 2 de junho. Efetivamente, a partir do dia 27 de maio, o Maracanã será entregue para a Fifa. Vamos conversar com a Fifa. Se for possível, realizaremos o amistoso. Senão, não vai ser realizado", disse o secretário.

A CBF, que demitiu na última semana o técnico Mano Menezes, anunciou apenas dois amistosos para a seleção brasileira em 2013 - contra a própria Inglaterra e também diante de Portugal, em data ainda por ser divulgada.  

Em nota, porém, o governador Sérgio Cabral reforçou a prioridade da Fifa na posse do estádio:

"O Governador Sérgio Cabral anunciou na semana passada o jogo Brasil x Inglaterra no dia 02 de junho, com base em uma informação do Presidente da CBF, José Maria Marin."

O Secretário-Geral da Fifa, Jerome Valcke, declarou em 26/11 que, a princípio, a partir do dia 27 de maio de 2013, o estádio teria que estar à disposição da Fifa para ser preparado para a abertura no dia 16 de junho e não deu como certo o amistoso do dia 02 de junho."

Com base nisso, o Governador disse que a prioridade é a Fifa."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade