PUBLICIDADE

Terra na Copa

Flamengo pode ter que jogar Libertadores fora do Maracanã

12 mai 2010 - 14h02
(atualizado às 14h17)
Compartilhar

Ao que tudo indica, a promessa da Secretária Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, de manter o Maracanã aberto para o Flamengo caso o time chegue à final da Copa Libertadores, não poderá ser cumprida. Na última terça-feira, o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse que pretende fechar o estádio em julho e só abri-lo após 2012.

Caso isto realmente aconteça, o clube rubro-negro terá que pensar em outro lugar para jogar já na semifinal da competição, que só acontece no início de agosto, após a realização da Copa do Mundo. Pelas quartas de final da Libertadores, a equipe carioca enfrenta o Universidad de Chile.

Apesar de ter garantido aos dirigentes do Flamengo que manteria o estádio aberto, Márcia Lins afirmou, na última segunda-feira, que quem decidirá os rumos do estádio é a Fifa. "O Maracanã tem como prioridade a Copa do Mundo. Em todas as etapas estão sendo ouvidos a Fifa, o comitê organizador local e a CBF. As etapas das obras e o fechamento serão definidos pela Fifa e pelo comitê organizador. Se a entidade e o comitê decidirem que a partir do início das obras teremos de fechar o Maracanã, ele será fechado", declarou.

Maracanã pode ficar fechado para reformas e, caso chegue à final da Libertadores, Flamengo terá que jogar fora do estádio
Maracanã pode ficar fechado para reformas e, caso chegue à final da Libertadores, Flamengo terá que jogar fora do estádio
Foto: Agência Lance
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade