0

Fortaleza agrada Fifa e sai na frente para sediar sorteio da Copa

17 jan 2012
15h45
atualizado às 16h17

Após visitar Brasília e comentar sobre os entraves políticos para a aprovação da Lei Geral da Copa, o secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, visitou Fortaleza nesta terça-feira e ficou entusiasmado com o que encontrou na capital cearense. O dirigente da entidade máxima do futebol aprovou a infraestrutura apresentada pela cidade e deu a entender que o sorteio das chaves do Mundial poderá ocorrer no Centro de Eventos do Ceará (CEC).

Delegação da Fifa fez vistoria em Fortaleza
Delegação da Fifa fez vistoria em Fortaleza
Foto: LC Moreira / Futura Press

Impressionado com a grandeza e estrutura do local, Valcke não cansou de elogiar o andamento das obras para o ex-atacante Ronaldo e o ministro dos esportes Aldo Rebelo. O Centro de Eventos deverá ser entregue até o final de 2012 e a intenção da Fifa em dividir as cerimônias que marcarão os preparativos da Copa do Mundo poderá ser decisiva para que Fortaleza seja a capital escolhida pelos dirigentes.

Desse modo, a realização do sorteio das chaves no Rio de Janeiro foi praticamente descartada, uma vez que os cariocas sediaram o sorteio das eliminatórias da Copa em 2011. Além de Fortaleza, São Paulo também está sendo estudada pela Fifa, mas o jogo de abertura do torneio no futuro estádio do Corinthians poderá comprometer os planos dos paulistas em abrigar a escolha dos grupos.

Além de inspecionar o CEC, Valcke também analisou o andamento das obras do Estádio Castelão e reforçou a necessidade de que a Arena fique pronta com antecedência. As melhorias na mobilidade urbana também entraram na pauta do secretário, mas a impressão deixada e a reação do francês foi positiva. Nesta terça-feira, o dirigente já viajou para Salvador e também deverá se reunir com políticos baianos para avaliar a preparação da cidade para o Mundial.

Fonte: Gazeta Esportiva
publicidade