PUBLICIDADE

Terra na Copa

França vence e assume liderança do Grupo I das Eliminatórias

22 mar 2013 - 18h55
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A sexta-feira foi perfeita para a França. Jogando em casa, ela não encontrou dificuldades para vencer a Geórgia por 3 a 1 em duelo válido pelo Grupo I das Eliminatórias Europeias. Giroud, Valbuena e Ribéry marcaram para os mandantes, enquanto Kobakhidze descontou.

<p>Fran&ccedil;a comemora vit&oacute;ria tranquila rumo a Copa de 2014</p>
França comemora vitória tranquila rumo a Copa de 2014
Foto: Reuters

Com o resultado, os franceses assumiram a liderança da chanve com 10 pontos, uma vez que a Espanha tropeçou em casa. Já a georgianos seguem com quatro na terceira posição. Na terça-feira, a França recebe a Espanha no jogo-chave para as duas equipes no grupo.

O jogo

Jogando em casa, os franceses, como já era esperado, tiveram praticamente amplo domínio. Com Ribéry, Pogba e Valbuena se movimentando bastante, a equipe criava boas chances. No entanto, em pelo menos dois lances, foram os visitantes que chegaram perto de abrirem o placar no Stade de France.

Mesmo com sustos ocasionais, os donos da casa conseguiram a vantagem poucos segundos antes do intervalo. Após cobrança de falta da direita, Giroud se antecipou bem à marcação e, de cabeça, fez o primeiro dos franceses.

A vantagem no placar foi fundamental para a França evitar qualquer zebra e definir seu triunfo nos primeiros 16min da etapa final. Logo no primeiro lance do segundo tempo, Giroud fez jogada pela esquerda e tocou para Ribéry. O jogador do Bayern de Munique dominou e rolou para Valbuena acertar um belo chute de fora da área e ampliar a vantagem.

Pouco depois foi a vez do próprio Ribéry, um dos destaques do duelo, deixar sua marca e fazer a festa da torcida explodir de vez. Com conforto na partida, os donos da casa afrouxaram na marcação e permitiram um gol da Geórgia, marcado por Kobakhidze. Mesmo com o susto, os visitantes não tiveram forças para buscar o empate. E os franceses agora estão em ótima situação. Se vencerem a Espanha em casa na terça-feira, ficam mais perto da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade