PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fred considera punição a Suárez por mordida "severa demais"

26 jun 2014 - 16h35
(atualizado às 17h39)
Compartilhar

O atacante Fred, camisa 9 da seleção brasileira, comentou nesta quinta-feira a punição sofrida por Luis Suárez por ter mordido o italiano Giorgio Chiellini na última terça e reconheceu que o uruguaio errou, mas considerou excessiva o castigo recebido pelo atleta do Liverpool.

"Não tem como negar que ele cometeu um erro, mas como ser humano e como jogador que às vezes tem os nervos à flor da pele, achei a punição severa demais. Conversei com algumas pessoas, a maioria achou justa, mas é uma punição que pode acabar com a vida do atleta. Acho que ele tem que ser punido, mas queria muito vê-lo ainda jogar essa Copa no Brasil", declarou o jogador do Fluminense em entrevista coletiva.

A Fifa puniu Suárez com nove jogos de suspensão pela seleção uruguaia, quatro meses de participar de qualquer atividade envolvendo futebol, incluindo ir a estádios, e uma multa de 100 mil francos suíços (R$ 250 mil).

Em meio à preparação para o duelo com o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, Fred lembrou que o jogo acontecerá no Mineirão, estádio que ele conhece bem. Contando partidas por América-MG, Cruzeiro, Fluminense e seleção brasileira, o centroavante marcou 42 gols em 48 partidas.

"Sempre é uma energia diferente quando jogo no Mineirão. Já fiz grandes jogos e marquei muitos gols. Para mim, é diferente quando jogo lá, me sinto confiante. Conheço os atalhos do campo, e me sinto em casa", destacou o camisa 9, que mostrou certo alívio por ter balançado a rede contra Camarões, em seu primeiro gol neste Mundial, o terceiro da vitória por 4 a 1.

"Foi muito bom. Eu mesmo estava me cobrando. Estava procurando muito a área e não participava muito dos jogos. Aconteceu isso comigo na Copa das Confederações. Tenho convicção de que dará tudo certo", afirmou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade