2 eventos ao vivo

Gerardo Pelusso substitui Arce no comando da seleção paraguaia

10 jul 2012
15h04
atualizado às 16h34

O uruguaio Gerardo Pelusso foi confirmado nesta terça-feira como novo técnico da seleção paraguaia de futebol, penúltima colocada da classificação das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2014.

» Compare as obras para Brasil 2014 em relação a África do Sul 2010
» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

Pelusso, que comandava o Olimpia, assume o lugar do ex-lateral direito de Grêmio e Palmeiras, Francisco Arce. O antigo treinador caiu no dia 11 de junho, após derrota para a Bolívia, por 3 a 1, em La Paz. O antigo comandante estava no cargo desde julho de 2011.

"É o momento mais importante da minha carreira esportiva", disse o uruguaio, 58 anos, após reunião com o presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Juan Ángel Napout.

Pelusso completaria no próximo dia 20, um ano no comando do Olimpia. No último domingo, acabou vice-campeão paraguaio, ao ser derrotado em confronto direto com o Cerro Porteño, por 2 a 1. No fim do ano passado, contudo, o treinador ajudou a equipe a sair da fila de 11 anos, ao vencer o Torneio Clausura. O uruguaio também dirigiu Universidad do Chile, Alianza Lima, além de Nacional e Danubio, do seu país de origem.

Fontes da Associação Paraguaia de Futebol declararam que o novo técnico será apresentado nesta terça-feira. Em seguida, o comandante começa a trabalhar visando os duelos contra Argentina e Venezuela, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente, pelas Eliminatórias.

Com apenas quatro pontos em cinco jogos, o Paraguai ocupa a oitava colocação na qualificatória para a Copa do Mundo. A diferença para os venezuelanos, que ocupam a quinta posição, é de quatro pontos.

Gerardo Pelusso estava no Olimpia, vice-campeão paraguaio no último domingo
Gerardo Pelusso estava no Olimpia, vice-campeão paraguaio no último domingo
Foto: Getty Images
EFE   
publicidade