PUBLICIDADE

Terra na Copa

Goiânia segue na briga para ser sede da Copa América em 2019

19 set 2012 - 14h47
Compartilhar
João Paulo di Medeiros
Diego Garcia
Direto de Goiânia

Após anunciar Goiânia como base da Seleção Brasileira para o período de treinamentos para a Copa das Confederações de 2013, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, explicou sobre a possibilidade de a cidade ser uma das sedes da Copa América que será disputada no Brasil em 2019.

Primeiramente, Marin explicou o motivo de ter trocado a data da disputa da Copa América de 2015, que seria no Brasil e que agora acontecerá no Chile. "Nós estamos com competições em 2013, 2014 e Olimpíada em 2016, colocar uma Copa América em 2015 já seria uma saturação, então o Brasil não perdeu nada, só houve troca de datas e a Copa América será disputada em 2019¿, salientou.

No ano passado, no período de realização do amistoso entre Brasil e Holanda, que terminou com empate por 0 a 0, a CBF, ainda sob o comando de Ricardo Teixeira, anunciou Goiânia como uma das cidades que sediariam os jogos em 2015. Porém, com a troca para 2019, ainda não existe a confirmação se Goiânia estará na Copa América na ocasião.

"Essa observação deverá ser levada em consideração, claro que nessa oportunidade terá que ser analisada essa observação. Se a Copa América fosse realizada em 2015, Goiânia teria uma preferência¿, finalizou o mandatário da CBF.

A confirmação da cidade para 2019 foi mais um dos pedidos do governo de Goiás para a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol.

Marin disse que, se a Copa América fosse realizada em 2015, Goiânia teria uma preferência
Marin disse que, se a Copa América fosse realizada em 2015, Goiânia teria uma preferência
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade