PUBLICIDADE

Terra na Copa

Goiás luta para abrigar Seleção durante Copa das Confederações

13 set 2012 - 13h10
(atualizado às 13h52)
Compartilhar
João Paulo di Medeiros
Direto de Goiânia

Depois de ficar fora das 12 sedes para a Copa do Mundo de 2014, Goiânia recebeu a notícia que seria uma das sedes da Copa América de 2015. Como o torneio sul-americano não será mais disputado no Brasil nesse período, a cidade tenta se incluir no itinerário dos grandes eventos esportivos que acontecerão no País nos próximos anos. Ser a base da Seleção Brasileira na Copa das Confederações 2013 é a bola da vez para o Estado e para a Federação Goiana de Futebol (FGF).

Existe a expectativa que, com a chegada da comitiva da CBF em Goiânia, onde será disputado o primeiro jogo da edição 2012 do Superclássico das Américas (antiga Copa Roca), contra a Argentina, seja anunciado que a cidade receberá a Seleção durante a Copa das Confederações do ano que vem.

Goiânia serviria de base para o time do técnico Mano Menezes que treinaria na cidade e levaria mídia ao local. O presidente da FGF, André Luiz Pitta, afirmou que ainda não existe a confirmação, mas não negou o desejo em receber a Seleção em 2013.

"Não tem nada oficial, queria muito que isso viesse a se confirmar, até porque isso demonstra um prestígio do Estado de Goiás incalculável. Até porque temos outros 26 estados em cima disso", destacou.

Segundo Pitta, o desejo inicial era que a capital goiana recebesse a Seleção durante a Copa do Mundo de 2014. Inclusive, contou que em uma reunião com o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o governador de Goiás, Marconi Perillo, esse pedido foi feito. No entanto, com a saída de Teixeira a chance diminuiu.

"O que eu não posso negar é que a FGF vem há muito tempo, inclusive quando o presidente ainda era o Ricardo Teixeira. Na época do amistoso Brasil x Holanda pedimos que Goiânia fosse a base da Seleção na Copa de 2014, o Ricardo ficou de avaliar, posteriormente todos sabemos das alterações que houve, a saída do Ricardo...", emendou.

Nesta semana o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, esteve em Goiânia e visitou as instalações de Atlético-GO e Goiás. Mas segundo André Pitta não teve nada a ver com o possível anúncio. "Foi uma avaliação para uma possibilidade da Seleção fazer algum tipo de treinamento para o jogo contra a Argentina", despistou.

Sede de amistoso contra Holanda em 2011, Goiânia que ser a "casa do Brasil" em 2013
Sede de amistoso contra Holanda em 2011, Goiânia que ser a "casa do Brasil" em 2013
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade