0

Governador anuncia entrega da Arena Amazônia para 20 de dezembro

20 ago 2013
17h32
atualizado às 17h45
  • separator
  • comentários

A Arena Amazônia será entregue no dia 20 de dezembro. O anúncio foi feito por Omar Aziz, governador do Estado do Amazonas, nesta terça-feira, durante a visita oficial da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) às obras. Dessa forma, a entrega acontecerá 11 dias antes do prazo máximo estipulado pela organização.

<p>Est&aacute;dio acelerou as obras e deve ser entregue 11 dias antes do prazo</p>
Estádio acelerou as obras e deve ser entregue 11 dias antes do prazo
Foto: Chico Batata / Agecom / Divulgação

O estádio, que um mês atrás era o mais atrasado dos seis que ainda estão em construção, tem atualmente 77,82% de suas obras concluídas, de acordo com a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa). Isso representa um avanço de mais de 12% nos últimos 30 dias. Agora, a sede mais atrasada passa a ser a Arena da Baixada, em Curitiba, com 75,1%.

Além dos dois locais, seguem em construção para a Copa do Mundo a Arena Corinthians, em São Paulo, o Beira-Rio, em Porto Alegre, a Arena das Dunas, em Natal, e a Arena Pantanal, em Cuiabá.

Ainda segundo o governador do Amazonas, a partida inaugural do estádio deve acontecer na primeira quinzena de janeiro e será disputada entre os dois times de maior torcida do estado: Nacional e Rio Negro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade