PUBLICIDADE

Terra na Copa

Governador de PE mostra confiança sobre Copa das Confederações

4 abr 2012 - 17h37
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Celso Calheiros
Direto de Recife

Não foi só o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, que trouxe tranquilidade para o Estado de Pernambuco, nesta quarta-feira. Além dele, o governador do Estado, Eduardo Campos (PSB), também mostrou confiança de que Recife segue na disputa para receber a Copa das Confederações.

» Quem está envolvido na Copa de 2014 merece levar um chute no traseiro?

De acordo com Eduardo Campos, a preocupação da Fifa (Federação Internacional de Futebol) com relação ao cronograma no Estado foi originada por um ruído na comunicação. Campos disse que, como o Estado adiantou os prazos estabelecidos em diferentes ocasiões, a Fifa não atualizou todas as antecipações. "Não estamos atrasados, estamos cumprindo o prazo da antecipação do prazo, pois nos candidatamos à Copa das Confederações", argumentou.

A tabela com um cronograma com a previsão de percentual de obra concluída apresentada pelo secretário da Copa, Ricardo Leitão, mostra que em março 35,71% da obra estava concluída, que este mês 39,83% ficará pronta, em maio será 44,29% entregue e, em junho 49,27%. "Chegamos a esses prazos depois de conseguirmos soluções de engenharia para cada um dos problemas que a antecipação de datas poderia gerar", detalhou o governador Eduardo Campos.

Mais cedo, José Maria Marin tinha passado a mesma tranquilidade sobre a possibilidade da cidade sediar a Copa das Confederações: "vendo as obras hoje (quarta) e ouvindo o Governador (Eduardo Campos) nós estamos tranquilos quanto ao cumprimento dos prazos estabelecidos pela Fifa", disse o presidente da CBF.

No próximo dia 27, uma comissão da Fifa tem agendada uma nova visita ao local para verificar o andamento da obra e a possibilidade de se cumprir todos os prazos estabelecidos. Antes da visita, será feita uma reunião com técnicos do comitê organizador da Copa para a checagem de vários item referentes ao andamento da obras da Arena da Copa e de infraestrutura viária necessárias para a realização da Copa das Confederações em Pernambuco.

Eduardo Campos disse que houve um ruído de comunicação nos problemas com a Fifa
Eduardo Campos disse que houve um ruído de comunicação nos problemas com a Fifa
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade