PUBLICIDADE

Terra na Copa

Grafitagem e balanço marcam 800 dias para Copa em Pernambuco

3 abr 2012 - 16h08
(atualizado às 16h27)
Compartilhar

Celso Calheiros
Direto de Recife

A 800 dias para o início da Copa do Mundo, a secretaria da Copa em Pernambuco criou alguns eventos para marcar a contagem regressiva para o Mundial. Na manhã desta terça-feira, ocorreu a grafitagem dos 800 metros do muro do Aeroporto do Recife.

Além da cerimonia, o evento também contou com a premiação do vencedor do concurso para criação de uma marca da secretaria e um balanço com a apresentação do estágio em andamento das várias obras para realização das copas das Confederações, em 2013, e do Mundo, em 2014. O otimismo é relativo.

Em todos os momentos, aos ser questionado sobre as chances reais do Recife ser uma das capitais a sediar a Copa das Confederações, o secretário Ricardo Leitão respondeu afirmando que os prazos estão sendo cumpridos, mas ressaltando que os prazos das obras tiveram que ser antecipados em 10 meses por novas decisões.

"Temos prazo e mantemos nossa fé de que conseguiremos chegar lá, mas não estamos falando de uma reforma e sim de uma grande obra, com 2 mil pessoas trabalhando", declarou.

Nesta quarta-feira, o presidente da CBF e do comitê organizador da Copa, José Maria Marin, vai visitar as obras em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife, com o secretário Ricardo Leitão e engenheiros para uma avaliação.

Em seguida, terá reunião com o governador Eduardo Campos (PSB), no Palácio do Campos das Princesas, antes de falar com a imprensa. Será o momento de confirmar ou desmentir a informação atribuída ao presidente da CBF, de que as cidades do Recife e do Rio estariam fora da Copa das Confederações.

"Nós não fomos comunicados oficialmente dessa decisão e, por isso, continuamos a trabalhar visando a Copa das Confederações", disse Ricardo Leitão.

Neymar é um dos retratados nos muros do Aeroporto de Recife
Neymar é um dos retratados nos muros do Aeroporto de Recife
Foto: Celso Calheiros / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade