0

Grécia divulga lista definitiva para a Copa do Mundo

19 mai 2014
07h41
atualizado em 31/5/2014 às 13h32
  • separator
  • comentários

O técnico da seleção da Grécia, o português Fernando Santos, anunciou nesta segunda-feira a lista definitiva de 23 jogadores para a Copa do Mundo do Brasil. Ele já havia divulgado os nomes dos 30 pré-selecionados e realizou sete cortes.

Kostas Mitroglu é o principal nome da seleção grega
Kostas Mitroglu é o principal nome da seleção grega
Foto: EFE

Dos 23 convocados em defintivo, 14 jogam fora do país. A principal estrela é o atacante Kostas Mitrglu, que se destacou na última temporada atuando pelo Olympiacos na Liga dos Campeões da Europa, mas, no início do ano, transferiu-se para o Fulham, da Inglaterra.

A Grécia está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Costa do Marfim, Colômbia e Japão, e estreia no dia 14 de junho, diante dos sul-americanos, às 13h (de Brasília), no Mineirão. O maior título da história da seleção helênica foi conquistado em 2004: a Eurocopa.

Lista definitiva da Grécia para a Copa do Mundo de 2014:

Goleiros: Orestis Karnezis (Granada/ESP), Panagiotis Glykos (PAOK), Stefanos Kapino (Panathinaikos)

Defensores: Kostas Manolas, José Holebas (ambos do Olympiakos), Sokratis Papastathopoulos (Borussia Dortmund/ALE), Vangelis Moras (Verona/ITA), Giorgos Tzavellas (PAOK), Loukas Vyntra (Levante/ESP), Vasilis Torosidis (Roma/ITA)

Meio-campistas: Alexandros Tziolis (Kayserispor/TUR), Andreas Samaris, Giannis Maniatis (ambos do Olympiakos), Kostas Katsouranis (PAOK), Giorgos Karagounis (Fulham/ING), Panagiotis Tachtsidis (Torino/ITA), Giannis Fetfatzidis (Genoa/ITA), Lazaros Christodoulopoulos, Panagiotis Kone (ambos do Bolonha/ITA)

Atacantes: Dimitris Salpingidis (PAOK), Giorgos Samaras (Celtic/ESC), Kostas Mitroglou (Fulham/ING), Fanis Gekas (Konyaspor/TUR).

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade