0

Grécia vence Costa do Marfim nos acréscimos e encara Costa Rica nas oitavas

24 jun 2014
19h14
atualizado às 19h38

Com um gol de pênalti no último suspiro da partida, a Grécia derrotou a Costa do Marfim por 2 a 1 em Fortaleza, nesta terça-feira pelo Grupo C da Copa do Mundo, e se classificou em segundo lugar na chave para enfrentar a Costa Rica nas oitavas de final.

A Grécia abriu o placar com Samaris, aos 42 minutos de jogo, mas Bony empatou aos 29 do segundo tempo. Samaras, nos acréscimos da partida, marcou de pênalti o gol que deu a vaga aos gregos.

Com o resultado, a Costa do Marfim, com três pontos, foi superada pelos gregos, que, com quatro, ficaram com o segundo lugar na chave e se classificaram para enfrentar a Costa Rica neste domingo, em Recife.

O primeiro lugar do grupo ficou com a Colômbia, que goleou o Japão por 4 a 1 em Cuiabá, manteve 100% de aproveitamento no Mundial e fará um duelo sul-americano com o Uruguai na próxima fase. Colombianos e uruguaios duelam no sábado, no Maracanã.

Os gols colombianos nesta terça-feira foram marcados por Cuadrado, aos 17 minutos de jogo, Jackson Martínez duas vezes, aos 10 e 37 do segundo tempo, e James Rodríguez, nos acréscimos da partida. Okazaki marcou o gol de honra dos eliminados japoneses aos 45 do primeiro tempo.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade