0

Hernanes se anima com Felipão e aguarda chance na Seleção

9 jan 2013
13h47
atualizado às 15h56
  • separator
  • comentários

Hernanes surgiu para o futebol com a camisa do São Paulo, foi um dos ícones do time que conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008 e atualmente se destaca com a camisa da Lazio, da Itália. Mesmo assim, não tinha muitas chances com Mano Menezes. Como a Seleção Brasileira agora está nas mãos de Luiz Felipe Scolari, o meio-campista se anima com a possibilidade de estar presente na primeira convocação do treinador, em 22 de janeiro.

Hernanes vem se destacando com a camisa da Lazio
Hernanes vem se destacando com a camisa da Lazio
Foto: AP

"Vamos aguardar. Minha expectativa é grande", disse Hernanes em entrevista ao Terra. "Felipão é um grande nome, um grande treinador, e o mais importante é que tem a confiança do torcedor brasileiro. Já ganhou Copa do Mundo, então é um nome mais do que justo para assumir a Seleção. Já conhece o caminho, e quando conhece fica um pouco mais simples", ponderou.

Hernanes chegou a ser lembrado poucas vezes por Mano, mas após amistoso contra a França, em que foi expulso ainda no primeiro tempo, passou a ser esquecido pelo treinador - ainda que tenha recebido convocações posteriores. Para o jogador da Lazio, o motivo da ausência não foi aquele cartão vermelho, e sim uma questão de posicionamento.

"Acho que o fator decisivo foi, do meu modo de ver, era que eu jogava no Brasil e na Seleção em uma posição, e aqui nos primeiros dois anos jogava quase de meia, no ataque. Eu acredito que tenha sido o principal problema que ele detectou. Mas estou totalmente confiante, porque fiz uma boa temporada, estou com uma boa expectativa para ter nova chance", explicou o meio-campista.

A Lazio de Hernanes faz boa campanha no Campeonato Italiano, estando atualmente na segunda colocação, a cinco pontos da líder Juventus. Na Copa da Itália, está na semifinal, e aguarda o vencedor de Juventus x Milan para conhecer o próximo adversário.

"O que vier vai ser parada dura, mas estamos fazendo uma temporada muito boa, então vamos seguir com esse ritmo forte. O mais importante é pensar no próximo jogo do Campeonato, contra a Atalanta. Fazendo desta maneira e mantendo esse nível de atuações, chegaremos com moral para encerar o adversário difícil que vier pela frente", falou Hernanes. 

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade