PUBLICIDADE

Terra na Copa

Herói alemão, Götze explica ‘sumiço’: “Precisava voltar para a Terra"

6 ago 2014 - 14h47
(atualizado às 14h56)
Compartilhar

Autor do gol que deu à Alemanha o quarto título mundial, o meia-atacante Mario Götze se afastou do futebol nas semanas que sucederam a conquista da Copa no Brasil. Nesta quarta-feira, o jogador falou pela primeira vez da sensação de ser o herói de seu país, que não levantava o principal troféu do mundo desde 1990.

"Para ser honesto, quis deixar a poeira abaixar um pouco. Queria saborear o momento. Também quis evitar dizer alguma coisa em um momento de euforia que deveria durar para sempre. Só que eu precisava voltar para a Terra, por isso fiquei afastado um pouco", disse Götze em entrevista publicada pelo jornal Bild.O afastamento do jogador, flagrado diversas vezes por paparazzi durante as férias que teve após a Copa, também está relacionado a "experiências desagradáveis com alguns jornalistas no passado".

"É fascinante haver tanta expectativa ao meu redor para que eu seja sempre perfeito. Por isso, agora penso duas vezes antes de dizer algo", declarou.

Reserva durante a maior parte da Copa, o jogador deixou o banco no final do segundo tempo da final contra a Argentina, substituindo Klose. Aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação, Götze recebeu cruzamento de Schürrle, dominou dentro da área e, com um belo chute na saída do goleiro Romero, fez o gol do título alemão.

"Você realmente não pensa muito quando está em uma situação como essa. Poderia tentar descrever o que houve, mas só depois de olhar o replay daquele lance. Durante o jogo, tudo ocorre de maneira instintiva", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade