PUBLICIDADE

Terra na Copa

Hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf começa nesta quarta

5 fev 2013 - 20h31
(atualizado às 20h33)
Compartilhar

As seleções de Estados Unidos, Honduras, México, Panamá, Costa Rica e Jamaica começarão a disputar nesta quarta-feira o hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014.

As seis equipes brigam por três vagas diretas na maior competição de seleções do mundo, que acontecerá no Brasil no ano que vem. A quarta colocada terá que encarar a repescagem contra o campeão da Oceania.

No principal jogo da rodada de abertura, os EUA visitarão Honduras em um confronto de seleções que estiveram presentes na última Copa.

Favoritos a uma das vagas e comandados pelo ex-craque alemão Jurgen Klinsmann, os americanos, terão o desfalque do craque e artilheiro da equipe, o meia-atacante Landon Donovan, machucado. O destaque da equipe é o atacante Jozy Altidore, do AZ Alkmaar, um dos 17 jogadores convocados que atuam foram do país.

Do outro lado, os hondurenhos começarão a luta para chegar a sua terceira Copa do Mundo, após terem disputado as de 1982, na Espanha, e a de 2010, na África do Sul.

O técnico de Honduras, Luis Fernando Suárez, levou em consideração o fato de jogar em casa e, mesmo sabendo do favoritismo do adversário, garantiu que seus comandados buscarão a vitória.

"Buscaremos os três pontos e deixaremos o povo do país orgulhoso", resumiu.

Em outro jogo da quarta, o México, única seleção invicta na fase anterior, receberá no tradicional estádio Azteca a seleção da Jamaica. Os mexicanos terão força total e contam com o artilheiro Javier 'Chicharito' Hernandéz no comando de ataque, além de estrelas como os meio-campistas Andrés Guardado e Giovani dos Santos.

Já os jamaicanos, que só participaram de uma Copa do Mundo até hoje, a de 1998, entram no hexagonal final como azarões para a conquista.

No estádio Rommel Fernández, na Cidade do Panamá, os donos da casa, dirigidos pelo ídolo local Dely Valdés, receberão a Costa Rica. A equipe anfitriã quer uma inédita classificação para o Mundial, enquanto os visitantes estiveram nas edições de 1990, 2002 e 2006.

EFE   
Compartilhar
Publicidade