PUBLICIDADE

Terra na Copa

Holanda recebe romenos querendo seguir 100% e ficar mais perto da Copa

25 mar 2013 - 11h04
Compartilhar

A Holanda vai em busca de manter seu aproveitamento de 100% nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, nesta terça-feira, quando receberá a seleção romena, na Amsterdam Arena.

Uma vitória dos donos da casa, inclusive, pode deixar a classificação para o Mundial praticamente assegurada. Os holandeses lideram a chave com 15 pontos, seguidos de húngaros e romenos, que tem 10 pontos. Nas últimas posições estão Turquia (6), Estônia (3) e Andorra (0).

Na última sexta-feira, os comandados de Louis Van Gaal sofreram para vencer os estonianos, jogo que terminou 3 a 0, mas teve os dois últimos gols marcados nos 20 minutos finais. Rafael van der Vaart, que entrou no lugar do contundido Wesley Sneidjer, Robin Van Persie e Ruben Schaken marcaram os gols da partida.

Aliás, a ausência do meia do Galatasaray está confirmada e o jogador, diagnosticado com uma lesão na virilha, já foi desconvocado. Para seu lugar, as pressas, foi convocado o jovem meia Adam Maher, de 19 anos, que atua no AZ Alkmaar.

No time titular, quem deve ganhar a vaga de Sneidjer é Van der Vaart. No mais, a equipe deve ser a mesma que venceu na última rodada. Ao lado do experiente meia, estarão novatos que têm chamado a atenção de Van Gaal, como o lateral direito Daryl Janmaat e os atacantes Jeremain Lens e Schaken.

Por outro lado, a Romênia chega a sexta rodada, precisando muito da vitória, que deixaria a diferença para os holandeses em apenas dois pontos. A seleção, aliás, chega com bom retrospecto como visitante nas Eliminatórias, com um empate (Hungria) e duas vitórias (Estônia e Turquia).

O jogo contra os húngaros aconteceu justamente na última sexta-feira, e o empate em 2 a 2 acabou ligeiramente melhor para os romenos que apesar de ficarem atrás dos rivais, jogavam fora de casa. Adrian Mutu e Alexandru Chipciu foram os autores dos gols da seleção visitante.

Não faltam problemas para os romenos, no entanto, para o duelo de amanhã. Ciprian Marica e Constin Lazar estão contundidos e assim como na última partida, estão fora do jogo. Já o zagueiro Dorian Goian recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Hungria e está suspenso.

Com relação a escalação do último jogo, a mudança única deve ser na zaga, já que Marica e Lazar não atuaram contra os húngaros. A briga pela vaga no setor é intensa. A principal opção pode será escalação de Razvan Rat na lateral direita e a entrada Gabriel Tamas formando dupla com o já confirmado Vlad Chiriches. Na lateral esquerda, Stefan Radu vai para o jogo.

Essa é a segunda partida que holandeses e romenos fazem nestas Eliminatórias. No dia 16 de outubro, em Bucareste, os visitantes levaram a melhor e castigaram os rivais por 4 a 1. Jeremain Lens, Bruno Martins Indi, Rafael van der Vaart e Robin Van Persie marcaram, e Ciprian Marica descontou.

Ainda pela sexta rodada do grupo, a vice-líder Hungria visita a Turquia, de olhos atentos ao desenrolar da partida de Amsterdã. Também nesta terça-feira, Estônia e Andorra se enfrentarão em Talinn.

Prováveis escalações:

Holanda: Kenneth Vermeer; Daryl Janmaat, Stefan de Vrij, Bruno Martins Indi e Daley Blind; Kevin Strootman, Jonathan de Guzman e Rafael van der Vaart; Jeremain Lens, Arjen Robben e Robin Van Persie. Técnico: Louis Van Gaal.

Romênia: Ciprian Tatarusanu; Razvan Rat (ou Florin Gardos), Gabriel Tamas, Vlad Chiriches e Stefan Radu; Alexandru Bourceanu, Mihai Pintilii, Gabriel Torje, Gheorghe Grozav e Bogdan Stancu; Adrian Mutu. Técnico: Victor Piturca.

Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Simon Beck e Stephen Child.

Estádio: Amsterdam Arena, em Amsterdam (Holanda).

EFE   
Compartilhar
Publicidade