PUBLICIDADE

Terra na Copa

Honduras derrota Costa Rica 1-0 e fica a um passo da Copa

11 out 2013 - 21h26
(atualizado às 21h30)
Compartilhar

Honduras venceu nesta sexta-feira por 1-0 a Costa Rica, pela penúltima rodada do hexagonal final das eliminatórias da Concacaf, e ficou muito perto da Copa do Mundo de 2014, esperando o resultado da partida entre México e Panamá.

Jerry Bengston, aos 19 minutos do segundo tempo, anotou o único gol da partida, disputada no Estádio Metropolitano de San Pedro Sula, a cidade industrial de Honduras, 240 km ao norte da capital.

O apito final do árbitro americano Jair Marrufo fez os torcedores locais explodiram de alegria com a classificação quase certa para disputar o terceiro Mundial da história de Honduras, após as Copas da Espanha em 1982 e África do Sul, em 2010.

Com a vitória, Honduras chegou aos 14 pontos e abriu boa vantagem sobre México e Panamá, que têm 8 pontos e se enfrentam nesta sexta-feira à noite, no estádio Azteca da capital mexicana.

Um triunfo do 'Tri' sobre o Panamá obrigaria aos hondurenhos conquistar pelo menos um ponto na visita à Jamaica na próxima terça-feira para garantir a terceira e última vaga direta no Mundial brasileiro.

Já um empate entre mexicanos e panamenhos carimbaria o passaporte de Honduras para o Brasil, faltando a definição da quarta colocação, que dá a oportunidade de disputar uma repescagem diante da Nova Zelândia.

Por sua vez, a já classificada Costa Rica ficou com 15 pontos e no segundo lugar da tabela, liderada pelos Estados Unidos (16), que enfrentam nesta sexta-feira a Jamaica, lanterninha do hexagonal.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade