PUBLICIDADE

Terra na Copa

Ídolos do Timão farão 1º evento da Arena Corinthians aberto ao público

8 mai 2014 - 20h17
Compartilhar

Grandes ídolos do Corinthians serão protagonistas de um jogo festivo neste sábado que marcará o primeiro evento aberto para o público do novo estádio do clube, que está na fase final de construção para a Copa do Mundo.

Os 20 mil ingressos foram postos à venda nesta quinta-feira, dia em que a presidente Dilma Roussef visitou a Arena Corinthians, se encontrou com um grupo de operários e recebeu de presente um capacete dourado.

O Timão, proprietário do estádio, informou durante o encontro com a presidente que espera reunir cerca de 90 ex-jogadores de várias gerações que fizeram história com a camisa alvinegra.

Entre os que confirmaram presença estão Rivelino, Ronaldo 'Fenômeno', Marcelinho Carioca, Neto, Vampeta, Luizão, Dinei, Edilson 'Capetinha', o paraguaio Gamarra e o colombiano Rincón, além do meia Elias, que retornou ao Corinthians no mês passado, mas ainda não está inscrito no Campeonato Brasileiro.

Dilma e sua comitiva caminharam pelas obras ainda em andamento da arena, que receberá sua primeira partida oficial no dia 18 de maio, no duelo entre Corinthians e Figueirense, pelo Brasileirão.

Na Copa do Mundo, o estádio será o palco de seis jogos, entre eles a partida de abertura entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.

Antes de ir à Arena Corinthians, Dilma se encontrou com líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), que realizaram quatro manifestações diferentes de forma simultânea e invadiram por alguns minutos as sedes de três grandes construtoras.

Os manifestantes ocupam, desde a semana passada, um terreno próximo ao estádio e denominaram o acampamento com o nome de "Copa do Povo".

Nesta sexta-feira, a presidente visitará a Arena da Baixada, em Curitiba, um dos palcos do Mundial que está com as obras mais atrasadas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade