PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Ignorado por Seleção, Tite fica chateado e até dá risada

Sequer procurado pela CBF, treinador explica como encarou desprestígio: "coloca em um pote um pouco de chateado, frustrado e um pouco de dar risada"

20 ago 2014 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tite ainda não sabe quando voltará aos gramados</p>
Tite ainda não sabe quando voltará aos gramados
Foto: Keiny Andrade/STR / Getty Images

O técnico Tite parece ter superado a frustração de não ter sido convidado para assumir a Seleção Brasileira após o fiasco da Copa do Mundo. Tite era um dos mais cotados para o cargo acabou e acabou sendo surpreendido pela escolha de Dunga. O técnico gaúcho também ficou na espera de uma lembrança pela equipe do Japão, o que também não aconteceu.

Sem trabalhar desde o final de 2013, quando deixou o Corinthians, Tite, enquanto dava prioridade para as equipes nacionais, recusando, assim, convites do Grêmio e da seleção paraguaia.

Tite atendeu a reportagem do Terra e falou dos seus últimos meses e a espera por um convite que acabou não acontecendo por parte da CBF.

Terra – Você esteve cotado para assumir a Seleção Brasileira, muitos davam como certo a sua contratação, o que aconteceu?

Tite –

 Claro que estava na expectativa sim de ser convidado para treinar a Seleção Brasileira ou a seleção do Japão, mas foram situações muito próximas e isto acabou atrapalhando uma situação com a outra, mas isto é do jogo. Não deu. A vida segue e vamos esperar outras possibilidades de trabalho. Esperar outros projetos para ter uma sequência de trabalho profissional.

Terra - O Grêmio te convidou para treinar após a saída do Enderson Moreira?

Tite – Eu estava muito fechado em relação a estas duas possibilidades, Seleção Brasileira e Japão. Eu fui convidado para ser comentarista durante a Copa, mas não aceitei por que não iria me sentir bem, mas acabei acompanhando quase todos os jogos da Copa, queria entender os novos esquemas que estavam surgindo, como o 4-1-4-1 da França, esquema que me encantou. É um esquema que eu ainda não domino e estou procurando me informar mais.

Terra – Tudo bem, mas você não respondeu se o Grêmio te convidou ou entrou em contato com o Gilmar Veloz, teu empresário.

Tite - 

Estas foram as minhas prioridades (respondeu Tite, se esquivando da pergunta e abrindo um sorriso).

Dunga quer Seleção Brasileira jogando com alegria:
Terra - Você ficou frustrado com o fato de não ter sido convidado para treinar a Seleção Brasileira?

Tite –

Coloca em um pote um pouco de chateado, frustrado e um pouco de dar risada. Eu tenho noção do cenário e para minha essência eu me preparar cada vez mais. Agora eu estou tendo a oportunidade de me manifestar, mas mais importante que isto é saber que estou me aperfeiçoando. Isso é bom.

Terra – E quando você volta para o mercado de trabalho?

Tite –

Quando um maluco olhar e pensar que este maluco aqui gosta do mesmo futebol que eu gosto, que pensa em futebol, em construir uma equipe. Porque bater dedo e estalar dedo não vai ter resultado. Vamos ver se este maluco pensa igual eu e ai vamos embora. Quando estiver definida as posições dos clubes no Campeonato Brasileiro. Ai começamos a projetar o ano que vem. A seleção paraguaia teve um estágio inicial, de se poder fazer um trabalho, mas aí não seguiu.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade