2 eventos ao vivo

Imprensa afirma que Prandelli deixará a seleção da Itália após 2014

4 set 2013
10h46
atualizado às 10h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O técnico da Itália, Cesare Prandelli, deixará o cargo depois da Copa do Mundo do Brasil em 2014, informa a imprensa do país.

A notícia foi divulgada uma semana antes da Itália disputar uma partida das eliminatórias para o Mundial, contra a República Checa, que pode carimbar o passaporte do país para o Brasil.

Apesar de Prandelli não ter confirmado, o jornal Gazzetta dello Sport e outros meios de comunicação divulgaram a notícia e mencionaram possíveis substitutos.

<p>Itália pode carimbar vaga para Mundial do Brasil diante da República Checa; Alberto Zaccheroni, Massimiliano Allegri e Roberto Mancini estariam cotados</p>
Itália pode carimbar vaga para Mundial do Brasil diante da República Checa; Alberto Zaccheroni, Massimiliano Allegri e Roberto Mancini estariam cotados
Foto: Bruno Santos / Terra

Prandelli assumiu a seleção em 2010, depois que, sob o comando de Marcello Lippi, a Itália foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul.

Com Prandelli, a Itália foi vice-campeã na Eurocopa de 2012, terceira colocada na última Copa das Confederações e lidera o Grupo B das eliminatórias europeias para o Mundial de 2014 com 14 pontos, quatro a mais que a Bulgária e cinco à frente da República Checa.

Em 44 partidos com Prandeli no comando, a Itália tem 20 vitórias, 14 empates e 10 derrotas.

Nas listas de possíveis sucessores aparecem o atual técnico do Japão, Alberto Zaccheroni, o treinador do Milan, Massimiliano Allegri, e o ex-técnico do Manchester City Roberto Mancini.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade