PUBLICIDADE

Terra na Copa

Inglaterra deve fazer amistosos no Brasil em 2013

4 ago 2011 - 13h31
(atualizado às 14h26)
Compartilhar

Enquanto a Fifa confronta-se com a Inglaterra e adverte parlamentares do país para pararem de criticar a entidade máximo do futebol sem que haja provas concretas de corrupção, a seleção inglesa, alheio às políticas do esporte, já pensa em sua preparação para a Copa do Mundo de 2014.

Durante sua estadia no Rio de Janeiro para o sorteio das Eliminatórias da Copa 2014, o técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, confirmou o agendamento de dois amistosos no Brasil em 2013 - um contra o Brasil e outro contra Uruguai ou Chile, caso, é claro, a Inglaterra não conquiste a Euro 2012, o que a colocaria na Copa das Confederações.

Capello afirmou também que a preferência da equipe inglesa é ficar no Rio de Janeiro durante a Copa de 2014, independentemente do sorteio do Mundial e dos estádios onde a Inglaterra jogará. O hotel Sheraton, em São Conrado, é o preferido do italiano, mas pode ser a casa da Seleção Brasileira ou da equipe de oficiais da Fifa, o que impediria seu uso pela Inglaterra.

A Fifa, no entanto, parece menos preocupada com a preparação para a Copa do que com sua imagem. Depois dos seguidos escândalos de corrupção envolvendo a entidade, revelados pela mídia e por dirigentes ingleses, seu secretário-geral Jérôme Valcke pediu aos britânicos que "falassem baseado em fatos, e não em manchetes infundadas", referindo-se às críticas que vêm sendo feitas pela Comissão de Esportes do Parlamento Britânico.

Isolada dentro da Fifa depois de desafiar Blatter abertamente, a Federação Inglesa pode estar em busca de apoio político no Brasil, já que Ricardo Teixeira deverá se candidatar à presidência da Fifa em 2015, em oposição a Platini, candidato de Blatter e mandante da Uefa.

Brasil contra seleções de peso

A partida amistosa contra a Inglaterra faz parte dos planos do técnico Mano Menezes de preparar a Seleção para a disputa do Mundial enfrentando equipes fortes, já que o Brasil, país-sede da competição, não disputará as Eliminatórias.

O planejamento de Mano, no entanto, não parece estar dando muito certo. Depois de perder para a Argentina ano passado e para a França em fevereiro deste ano, a Seleção não saiu de um 0 a 0 contra a Holanda, em junho.

No próximo dia 10, o Brasil joga mais um amistoso, contra a Alemanha, e já tem jogo programado também contra o México.

Fabio Capello manifestou a preferência da Inglaterra de ficar no Rio de Janeiro durante a Copa de 2014
Fabio Capello manifestou a preferência da Inglaterra de ficar no Rio de Janeiro durante a Copa de 2014
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade