PUBLICIDADE

Terra na Copa

Inglaterra é recebida com vaias em aquecimento no gramado de Manaus

14 jun 2014 - 19h42
Compartilhar

A pouco mais de 40 minutos do começo da partida, as seleções de Itália e Inglaterra subiram ao gramado da Arena da Amazônia para o aquecimento. Os italianos foram recebidos de maneira amistosa pelos torcedores, enquanto os britânicos ouviram algumas vaias.

A animosidade de parte dos manauaras é resultado de críticas feitas pelos ingleses à cidade, quente e úmida. Recentemente, veículos de imprensa britânicos reclamaram do estado do gramado da Arena da Amazônia, piorando a imagem diante da população local.

Assim que o elenco italiano despontou no gramado, anunciado pelo sistema de som, ouviu aplausos do estádio, parcialmente ocupado no momento. Já os ingleses encontraram uma recepção menos amistosa do público na arena erguida em Manaus.

As vaias se repetiram quando o telão do estádio anunciou a escalação das duas seleções. Parte do público vaiou os ingleses, especialmente o técnico Roy Hodgson, pivô da polêmica com Manaus. Já os italianos foram aplaudidos - o nome do irreverente artilheiro Mario Balotelli causou furor.

De qualquer forma, a seleção dirigida por Hodgson não estará desamparada na partida diante dos italianos, marcada para as 19 horas (de Brasília). Há um grande número de bandeiras da Inglaterra enfeitando a Arena da Amazônia para a estreia da equipe no Mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade