0

Inglaterra goleia e se mantém na cola de Montenegro, que também vence

22 mar 2013
19h04
atualizado às 19h06

A seleção inglesa não teve dó de San Marino e, mesmo jogando no Estádio Olímpico de Serravalle, aplicou uma goleada por 8 a 0, que a manteve em segundo lugar no grupo H das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, atrás apenas de Montenegro, que derrotou a Moldávia, também fora de casa.

Os montenegrinos chegaram a 13 pontos na chave, dois a mais que o 'English Team'. Na próxima terça-feira, em Podgorica, as duas primeiras colocadas farão um confronto direto na luta pela ponta da tabela.

A equipe do técnico Roy Hodgson foi "democrática" na hora de fazer os gols. Seis jogadores ingleses diferentes balançaram a rede, e até um de San Marino deixou sua marca, o zagueiro Della Valle, que abriu o placar marcando contra. Defoe, com dois gols, Oxlade-Chamberlain, Young, Lampard, Rooney e Sturridge, com um cada, também ajudaram a construir o placar elástico.

Mesmo mais "econômico", Montenegro manteve a liderança. O gol da vitória em Chisinau foi marcado por Vucinic, aos 33 minutos da etapa final.

Também pelo grupo H, a Ucrânia assumiu a terceira posição ao derrotar a Polônia por 3 a 1 em Varsóvia, no duelo dos países-sede da Eurocopa de 2012. As duas seleções somam cinco pontos, mas os ucranianos levam a melhor no saldo de gols.

Yarmolenko, logo aos dois minutos do primeiro tempo, e Gusev, aos sete, abriram 2 a 0 para os visitantes. Piszczek descontou aos 18, mas Zozulya garantiu o primeiro triunfo dos ucranianos nas Eliminatórias ainda antes do intervalo, aos 45.

Pelo grupo C, Suécia e Irlanda colaboraram para a tranquilidade da líder Alemanha, que soma 13 pontos, ao empatarem em 0 a 0 em Solna. Os suecos se mantiveram em segundo lugar, com sete pontos, e os irlandeses, em terceiro, com seis.

EFE   
publicidade