PUBLICIDADE

Terra na Copa

Ingleses brincam com dupla da Seleção: 'Buzz Lightyear' e 'Sideshow Bob'

5 fev 2013 - 10h44
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando a Seleção Brasileira entrar em campo para enfrentar a Inglaterra em amistoso no Estádio de Wembley nesta quarta-feira, a equipe estará reforçada de “Buzz Lightyear” e “Sideshow Bob”. Pelo menos é essa a brincadeira feita pelo diário inglês Daily Mail, que cita os apelidos do goleiro Júlio César e do zagueiro David Luiz: respectivamente os nomes desses personagens.

Diário inglês<i> Daily Mail </i>fez montagem com fotos de Júlio César e David Luiz ao lado da dos personagens
Diário inglês Daily Mail fez montagem com fotos de Júlio César e David Luiz ao lado da dos personagens
Foto: Daily Mail / Reprodução

» Veja todos os pôsteres dos Mundiais: 1930 a 2014

Nos apelidos, Júlio César é “Buzz Lightyear”, boneco de astronauta do filme americano Toy Story, cuja primeira versão foi lançada em 1995. Já David Luiz é “Sideshow Bob”, vilão da série de animação Os Simpsons, que estreou na televisão americana em 1989. Ambos os atletas atuam em Londres, respectivamente no Queens Park Rangers e no Chelsea.

Os dois jogadores se reuniram no apartamento de David Luiz, um imóvel com vista para o Estádio Stamford Bridge, e concederam entrevista bem-humorada publicada pelo diário nesta terça-feira. Eles assumiram os apelidos e até toparam fazer um desafio disputando uma corrida no videogame, com um volante de simulador. O vencedor foi o anfitrião.

Falando sobre como leva a vida em Londres, David Luiz diz gostar da “variedade” de opções de “entretenimento” que a cidade oferece. Ele, por exemplo, recentemente viu shows da banda britânica Coldplay, do cantor britânico James Morrison e do cantor americano John Mayer.

O zagueiro, 25 anos, que é paulista, foi revelado pelo Vitória e trocou o Benfica pelo Chelsea em 2011, afirma que o único jeito de não ser reconhecido pelo público nas ruas londrinas é usando um boné para esconder a longa cabeleira cacheada. Mas ele não se importa com o assédio dos fãs, dizendo que isso “é normal” e que é um “cara normal”.

O carioca Júlio César, 33 anos, iniciou a carreira no Flamengo e se transferiu da Inter de Milão ao Queens Park Rangers em 2012. Em Londres, ele afirma tomar ônibus e metrô, analisando que o transporte público na capital britânica é melhor que o de Milão. Nas ruas, só é reconhecido por “turistas brasileiros e italianos”, mas afirma que não se importaria se passasse a ser mais assediado, pois isso seria sinal de que está fazendo “um bom trabalho”.

Amigo de David Luiz, Júlio César conta ainda que recebeu uma mensagem do colega com os dizeres “Buzz está de volta”, em referência ao apelido do goleiro, quando Luiz Felipe Scolari divulgou a convocação da Seleção para enfrentar a Inglaterra.

Júlio César divulga desejo de seguir Jorge Campos e jogar na linha:

A entrevista ainda inclui perguntas sobre a habilidade dos jogadores com a bola nos pés, ainda que ambos atuem na defesa. David Luiz se lembra de seu passado como camisa 10 e ressalta que passou uma temporada inteira no Benfica como lateral esquerdo, destacando que gosta de aprender a atuar em outras posições.

O zagueiro ainda cita que Júlio César “é muito bom” nos treinamentos quando joga na linha. O goleiro diz que tinha bom rendimento na linha quando criança, mas lembra que ama sua função atual, na qual se iniciou aos 9 anos de idade. Por outro lado, ele menciona que em uma ocasião o mexicano Jorge Campos “jogou meio tempo no gol e meio tempo na linha” e afirma que gostaria de ter essa oportunidade em algum momento da carreira. O brasileiro, no entanto, aponta que “talvez seja melhor fazer isso na América do Sul e não no Campeonato Inglês”.

Jorge Campos, 46 anos, era um goleiro de 1,68 m que defendeu a seleção mexicana nas Copas do Mundo de 1994, 1998 e 2002, sendo titular da equipe nas duas primeiras. Habilidoso com a bola nos pés, atuou como atacante em algumas partidas, especialmente no início da carreira, e marcou 35 gols como profissional. Ele foi revelado pelo UNAM e se aposentou em 2003, quando defendia o Puebla Fútbol Club. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade