PUBLICIDADE

Terra na Copa

Invicto na Seleção, Diego Alves espera duelo com "melhor 9 do mundo"

12 nov 2012 - 17h37
(atualizado às 18h29)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de Nova Jersey

O melhor centroavante do futebol mundial. É assim que Diego Alves, titular do Valencia e da Seleção Brasileira, define Radamel Falcao García, do Atlético de Madrid e também da Colômbia, adversária do Brasil na próxima quarta-feira, em Nova Jersey. Sexto jogador a se apresentar à comissão técnica da CBF nos Estados Unidos, o goleiro tem seis vitórias em seis jogos com a camisa da Seleção. Diego, aliás, não sofreu gols nessas partidas.

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

"Ele é para mim o melhor centroavante do momento. Vive a melhor fase da sua vida e demanda um cuidado especial, tanto a ele quanto aos outros jogadores. É quem decide as partidas", afirmou Diego Alves, 27 anos, na chegada ao hotel reservado pela Seleção em Nova Jersey. Na atual temporada europeia, Falcao marcou 13 gols em 11 jogos. Já nas Eliminatórias Sul-Americanas, marcou cinco vezes em seis jogos.

Diego também comentou os números expressivos com a camisa da Seleção Brasileira: em 540 minutos, não levou gol. "É importante, passa confiança, mas a gente sabe que vai chegar uma hora em que vai tomar gol. Estamos preparados, vamos manter os números enquanto puder, mas ao mesmo tempo é importante ganhar e fazer um bom trabalho".

Questionado se já se vê titular absoluto da Seleção, o goleiro do Valencia minimizou a sequência. "A cada treinamento tem que mostrar que tem condições de voltar. Toda partida tem sua história, e vamos tentando mostrar a confiança para seguir na Seleção", avaliou.

A trajetória de Diego Alves no gol do Brasil se iniciou nos amistosos finais de 2011, contra Gabão e Egito. Já após os Jogos Olímpicos de Londres e o jogo contra a Suécia, logo na sequência, Mano Menezes concedeu nova oportunidade a Diego. Ele atuou nas vitórias sobre África do Sul, China, Iraque e Japão.

Diego Alves ainda não sofreu gols na Seleção Brasileira
Diego Alves ainda não sofreu gols na Seleção Brasileira
Foto: Dassler Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade