0

Italia empata com Irlanda em amistoso e perde Montolivo por lesão

31 mai 2014
19h50
atualizado às 20h05

A tetracampeã mundial Itália não passou de um empate sem gols com a Irlanda, em amistoso disputado neste sábado em Londres, e ainda perdeu um jogador importante, o meia Riccardo Montolivo, que fraturou a tíbia e não poderá defender a 'Nazionale' na Copa do Mundo no Brasil.

O jogador do Milan se lesionou ao chocar-se com o irlandês Alex Pearce e saiu de campo de maca, com a perna esquerda imobilizada.

"Montolivo tem o que eu temia, uma fratura na tíbia", declarou o médico Enrico Castellacci. "Ainda não vi a radiografia para avaliar a gravidade, mas com uma fratura da tíbia ele terá que ser operado", completou.

Substituto de Montolivo, Alberto Aquilani também precisou deixar o campo antes do final da partida por ter sido atingido na cabeça.

Com o desfalque do primeiro e dúvidas sobre o estado físico do segundo, o técnico Cesare Prandelli deve ter problemas para definir a lista dos 23 jogadores que viajarão ao Brasil para a Copa, que serão conhecidos no domingo.

A única nota positiva da partida para a seleção italiana foi a boa atuação do atacante Giuseppe Rossi, que perdeu boa parte da temporada por conta de uma lesão no joelho e jogou 70 minutos, aparentemente sem problemas.

Escalado ao lado de Ciro Immobile, artilheiro da última temporada do 'Calcio' com o Torino, Rossi não conseguiu encontrar brechas na retranca irlandesa no estádio de Craven Cottage, onde o Fulham manda suas partidas.

A 'Azzurra' teve a iniciativa do jogo e teve as melhores chances de gol, mas ficou no 0 a 0 contra uma equipe que sequer se classificou para a Copa.

A Itália integra a chave D, considerado o 'grupo da Morte', com outros dois campeões mundiais, o Uruguai e a Inglaterra, além da Costa Rica.

A estreia será no dia 14 de junho contra os ingleses, na Arena da Amazônia de Manaus.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade
publicidade