PUBLICIDADE

Terra na Copa

Jogar na Espanha é o "sonho da família", afirma Luis Suárez

11 jul 2014 - 13h41
Compartilhar

O atacante uruguaio Luis Suárez, anunciado oficialmente nesta sexta-feira como jogador Barcelona, afirmou em sua carta de despedida do Liverpool, divulgada no site oficial do clube inglês, que viver na Espanha é o sonho de sua família.

"Jogar e morar na Espanha, onde vive a família da minha esposa, é o sonho da nossa vida e ambição. Acho que este é o momento certo. Espero que vocês (torcedores) entendam essa decisão. O clube fez tudo possível para que eu ficasse", afirmou Suárez.

Em sua carta de despedida, o uruguaio afirmou que deixa Liverpool com "grande pesar" e garantiu que ele e sua família se tornaram torcedores do clube.

"Estou muito orgulhoso de ter feito minha parte para ajudar ao Liverpool a voltar a estar na elite da 'Premier League' e, especialmente, na volta à 'Champions League'", destacou o uruguaio, que nesta temporada marcou 31 gols e dividiu a Chuteira de Ouro como de artilheiro da Europa com o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

"Desejo ao (treinador) Brendan Rodgers e à equipe tudo de melhor no futuro. O clube está em boas mãos e tenho certeza que serão bem-sucedidos novamente na próxima temporada", acrescentou.

Suárez é casado com a uruguaia Sofia Balbi, cuja família mora há anos em Barcelona e onde ela vivia antes de se casar com o atacante. O casal tem dois filhos, Delfina e Benjamín.

A transferência de Suárez foi confirmada nesta sexta-feira pelos dois clubes. O valor da transação não foi divulgado, mas especula-se que os números podem ter ultrapassado os 70 milhões de euros.

O atacante, maior artilheiro da história do Uruguai, com 41 gols, foi suspenso pela Fifa no último dia 25 com nove jogos oficiais pela sua seleção e quatro meses com clubes, após a mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini no jogo contra os celestes. O Uruguai venceu por 1 a 0 a Itália e eliminou a 'Azzurra' da Copa do Mundo. A suspensão impede Suárez de jogar, treinar e até entrar nos estádios.

A Comissão de Apelações da Fifa confirmou a decisão do Comissão Disciplinar. Suárez analisa com seu representante, o espanhol Pere Guardiola, as autoridades do Barcelona e da Associação Uruguaia de Futebol alternativas para reduzir sua suspensão. Um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) seria a principal opção.

EFE   
Compartilhar
Publicidade