PUBLICIDADE

Terra na Copa

"Jogo contra o Uruguai será de muita luta", diz Jackson Martínez

24 jun 2014 - 21h14
Compartilhar

Após a vitória por 4 a 1 sobre o Japão, que assegurou à Colômbia o primeiro lugar do grupo C da Copa do Mundo, o atacante Jackson Martínez projetou um jogo difícil contra o Uruguai pelas oitavas de final.

"O duelo contra o Uruguai será de muita luta. Tentaremos fazer o nosso jogo, que nos levou até aqui, mas será uma partida difícil", destacou Jackson, que foi eleito pela Fifa o melhor em campo.

Apesar do placar dilatado, o confronto com o Japão foi complicado. Principalmente na primeira etapa, que terminou empatada em 1 a 1. "No primeiro tempo, tivemos muitas chances de marcar, mas foi difícil. Eles lançavam muito a bola na área. No segundo tempo, jogamos melhor e os gols saíram", relatou o autor de dois dos quatro gols da Colômbia.

Jackson aproveitou as assistências de James Rodríguez, que entrou na partida durante o intervalo e mudou o jogo. "James me ajudou muito. Ele se adaptou muito bem ao futebol francês. Está sendo muito importante neste Mundial e continuará crescendo aqui", afirmou.

O atacante do Porto mostrou alegria pelo prêmio, mas ressaltou que o mérito é de todos os jogadores. "Quero agradecer a todos os companheiros, importantíssimos neste reconhecimento individual. Estou certo que teremos momentos ainda melhores para nós".

O atacante também destacou o recorde alcançado pelo goleiro reserva Faryd Mondragón, que, aos 43 anos, se tornou o jogador mais velho a disputar uma Copa.

"Faryd está muito feliz. Tem uma qualidade humana e esportiva incrível. Tenho que dar os parabéns a ele por esta conquista pessoal. Todos estão felizes por ele", acrescentou Jackson.

A torcida da Colômbia, que lotou a Arena Pantanal, também foi elogiada pelo atacante do Porto.

"A torcida foi importantíssima para nós. Não só os que estão aqui, mas os que estão na Colômbia vivendo este momento conosco. Isso nos levou até aqui", finalizou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade