PUBLICIDADE

Terra na Copa

Jornal: consórcio quer novas reformas, e Maracanã pode fechar até 2016

26 mai 2013 - 07h40
(atualizado às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Estádio pode passar por obras após a Copa do Mundo de 2014</p>
Estádio pode passar por obras após a Copa do Mundo de 2014
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O Estádio do Maracanã, reinaugurado no final de abril, deve passar por novas reformas a partir do segundo semestre. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo deste domingo, o consórcio Maracanã S.A. – vencedor da licitação do estádio – quer novas reformas, que se encerrariam no primeiro semestre de 2016. Entre as mudanças, o consórcio prevê a ampliação dos camarotes, a implantação de um novo elevador, a instalação de bases para um palco atrás de um dos gols e a reforma da torre de vidro do local.

O consórcio, formado pelas empresas IMX (encabeçada por Eike Batista), AEG e Odebrecht, não informou se o Maracanã ficará fechado durante os 427 dias previstos para a reforma. Consultado, o Governo do Rio de Janeiro alega que as reformas serão feitas no Ginásio do Maracanãzinho, e não no estádio – o que é desmentido na proposta à qual teve acesso a publicação, cujo texto diz que “o Estádio Jornalista Mário Filho – Maracanã (...) precisará passar por novas intervenções civis”. O contrato entre consórcio e Rio de Janeiro ainda não foi assinado.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade