PUBLICIDADE

Terra na Copa

Jornal espanhol cita inflação e protestos e diz que Brasil vive caos

3 dez 2013 - 11h09
(atualizado às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sorteio da Copa será realizado nesta sexta-feira, no Sauípe</p>
Sorteio da Copa será realizado nesta sexta-feira, no Sauípe
Foto: Getty Images

O jornal espanhol Mundo Deportivo noticiou nesta terça-feira que o Brasil vive um “caos” atualmente, às vésperas do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014. Amparado por dados econômicos do País e resgatando a onda das manifestações sociais que se alastraram pelo território nacional durante o mês de junho, o diário da região da Catalunha se surpreendeu que a única população pentacampeã mundial esteja “de costas viradas” para o maior torneio futebolístico do planeta.

“O Brasil é um caos à espera da Copa de 2014”, noticiou o jornal na manhã desta terça. “A Fifa realiza o sorteio na Costa do Sauípe para distanciar-se de possíveis manifestações como na Copa das Confederações. O País vive plena inflação, com críticas a uma corrupção galopante e os estádios sofrem com atrasos nas obras”, atacou.

O jornal citou que “os anos de euforia econômica sob o mandato do popular presidente Lula” deram lugar ao atual momento, em que “a inflação dispara” e “não se cumprirá o crescimento de 2,5% que havia previsto o governo de Dilma Rousseff”.

&amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/selecoes-copa-2014/&amp;amp;quot; data-cke-330-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/selecoes-copa-2014/&amp;amp;quot;&amp;amp;gt;Copa do Mundo de 2014&amp;amp;lt;/a&amp;amp;gt;

“Além disso, a corrupção se mantém em todos os níveis e em todos os estratos do gigantesco País de mais de 200 milhões de habitantes”, destacou o Mundo Deportivo, que salientou, também, o atraso das obras dos estádios que receberão a Copa em junho de 2014 e das condições de infraestrutura pelo território nacional.

“Sem mencionar as sérias carências de transportes (caos nos aeroportos), estradas intransitáveis, ausência de trens”, disparou o diário espanhol. “Os preços dos hotéis estarão nas nuvens (aumentaram em 400%) e há mais demanda do que oferta em determinadas sedes”, discorreu.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeoes-copa/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeoes-copa/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Campe&amp;amp;amp;amp;otilde;es da Copa&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade