Terra na Copa

publicidade
28 de dezembro de 2012 • 08h34 • atualizado às 09h00

Jornal: Hulk nega racismo de torcida e supera "boicote" de colegas

Brasileiro não sabia que a torcida de seu time havia divulgado um manifesto contra negros no clube
Foto: Getty Images
 

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o atacante Hulk afirmou que nunca sofreu qualquer tipo de discriminação racista por parte da torcida de seu time na Rússia, o Zenit, cujos aficionados divulgaram um manifesto pedindo à diretoria que não contratasse jogadores negros ou homossexuais. Após saber que o manifesto havia sido divulgado, o brasileiro elogiou os torcedores do Zenit, afirmando que eles sempre "incentivam o time" e "jogam junto com os atletas", mas lamentou a atitude e pediu "respeito com todo mundo". O jogador também disse que o "boicote" de seus companheiros de time, que se revoltaram com o valor de 60 milhões de euros pago para tirá-lo do Porto, está superado, e que a relação com o restante do elenco, atualmente, é boa.

Hulk também falou de Seleção Brasileira e afirmou que espera manter a vaga de titular com a troca de treinador, de Mano Menezes para Luiz Felipe Scolari. O atacante disse que vive um bom momento no Zenit e que o Campeonato Russo tem muito mais visibilidade do que há alguns anos, o que contribui para que Felipão continue lembrando seu nome nas convocações. Por fim, o paraibano falou das dificuldades em se adaptar ao frio de São Petersburgo, onde a temperatura pode chegar a -12ºC, e reiterou que pretende "fazer história" no Zenit, sem se deixar influenciar pelo valor milionário pago pelos russos por seu futebol.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Terra Terra