PUBLICIDADE

Terra na Copa

Kaká pede para enfrentar grandes: "não deveríamos para a Espanha"

16 out 2012 - 13h34
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Wroclaw (Polônia)

De volta à Seleção Brasileira depois de dois anos, o meio-campista Kaká precisou apenas de duas partidas para ganhar confiança de todos no time de Mano Menezes. Depois da goleada por 4 a 0 sobre o Japão, nesta terça-feira, o jogador disse que gostaria de enfrentar as grandes seleções do mundo para avaliar o nível da equipe. E mostrou otimismo.

"Acho que só enfrentando (para ver se Seleção está no mesmo nível). Eu acho que já melhorou muito. A Seleção vem crescendo, amadurecendo. A grande maioria está em grandes clubes e não ficaríamos devendo contra outro adversário como a Espanha", disse.

Kaká retornou à Seleção em uma tentativa de Mano Menezes adicionar experiência a um time formado por muitos jovens. Em dois jogos, marcou dois gols, teve boa movimentação e ouviu do técnico que levou personalidade ao elenco do Brasil.

O meio-campista do Real Madrid integrou um quarteto ao lado de Oscar, Hulk e Neymar, que deve ser mantido nas próximas partidas da Seleção. Antes da convocação para a Copa das Confederações 2013, o Brasil tem quatro amistosos para ajustar o time.

"Dá tempo para evoluir. Nesses dois jogos o Brasil teve uma evolução muito grande. Neste segundo jogo (contra Japão) ainda mais. Já é um time que vinha de vitória contra a França, e mesmo assim fizemos bom jogo. Foram quatro gols e vimos que a Seleção está amadurecendo e crescendo", disse.

Os próximos dois jogos da Seleção principal de Mano já estão definidos. Primeiro, o time vai enfrentar no dia 14 de novembro a Colômbia, em Nova Jersey. Depois, em fevereiro, o adversário será a Inglaterra, em Wembley, em partida fundamental para Mano avaliar o andamento do trabalho.

O treinador, porém, é cauteloso ao comentar sobre a Espanha. "Sim, vamos ter de nos enfrentar. A Espanha está na Copa das Confederações. E esperamos que o Brasil tenha mérito para enfrentar a Espanha. Nós é que temos de chegar até eles. Vamos trabalhar para chegar lá. É a melhor seleção do mundo e é a seleção a ser batida por todos", disse.

Meia do Real Madrid marcou dois gols nos dois últimos jogos com a Seleção
Meia do Real Madrid marcou dois gols nos dois últimos jogos com a Seleção
Foto: Mowa Press / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade