2 eventos ao vivo

Karagounis resume objetivo da Grécia: "Queremos chegar ao mata-mata"

11 jun 2014
14h33

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo permite à Grécia sonhar com um feito inédito: chegar às oitavas de final. A equilibrada chave com os concorrentes Colômbia, Costa do Marfim e Japão deixa o experiente meia Karagounis animado com as chances de sua seleção.

"Nosso principal objetivo é chegar ao mata-mata, é algo que nunca fizemos antes. Para fazer isso, temos que encarar cada jogo como uma decisão. A partida mais importante para nós é contra a Colômbia. Este é o nosso primeiro jogo e eles são uma equipe perigosa", ressalta o meio-campista grego, lembrando a estreia no Mundial.

Karagounis esteve presente na última participação da Grécia na Copa do Mundo, em 2010. No torneio disputado na África do Sul, a seleção do Mediterrâneo perdeu de Argentina e Coreia do Sul e acabou eliminada ainda na primeira fase. O capitão grego exalta a experiência ganha na última competição e cobra concentração total.

"Me sinto pronto. Se você já esteve em uma Copa do Mundo antes percebe, mais ou menos, como as coisas são. Grandes torneios como este não mudam muito. Só três jogos estão garantidos e temos que ter os pés no chão e manter o foco, porque o torneio não permite erros", completa Karagounis.

A Grécia faz seu debute na Copa do Mundo contra Colômbia neste sábado. O compromisso será jogado às 13 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. No grupo C, o time azul e branco ainda encara Japão e Costa no Marfim.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade