0

Kassab encontra Teixeira, mas despista sobre Copa 2014

8 jul 2010
06h05
atualizado às 08h35

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab jantou na quarta-feira, em Johannesburgo, com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 Ricardo Teixeira. O encontro reiniciou a negociação da cidade com o cartola após a crise que culminou com o veto oficial do estádio do Morumbi para o evento.

Kassab e Teixeira assistiram juntos ao jogo entre Alemanha e Espanha, pela semifinal do Mundial da África do Sul. Porém, pelo menos de acordo com as declarações do político paulista nesta quinta-feira, e, visita ao estádio Soccer City, não houve conversa acerca de 2014.

A expectativa é que Teixeira se encontre com o governador paulista, Albert Goldman, na próxima semana.

Nesta quinta, Kassab reforçou o discurso de fazer todos os esforços para abrir o evento no Brasil, mas admitiu a possibilidade de sua cidade não ser a escolhida.

"É o maior evento do mundo e temos a preocupação em corresponder da melhor maneira possível, com o objetivo de alcançar o patamar de excelência. Vamos fazer todo o esforço pela abertura, mas, se não der, paciência", afirmou.

Apesar de ainda não descartar o Morumbi (a CBF afirma, por outro lado, que o estádio está realmente fora do Mundial), o prefeito de São Paulo evitou falar sobre novos projetos e advertiu que seria impossível levantar uma arena do porte do Soccer City com dinheiro público.

"Há (como opções) o Pacaembu, o Morumbi e também o estádio do Palmeiras. Não há estádio em Pirituba, o que existe é um projeto para um grande complexo de eventos, para exposições e outras coisas também", explicou.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Com informações da Gazeta Esportiva

Apesar do veto da Fifa, prefeito da capital paulista disse que o Morumbi ainda é primeira opção
Apesar do veto da Fifa, prefeito da capital paulista disse que o Morumbi ainda é primeira opção
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Redação Terra
publicidade