PUBLICIDADE

Terra na Copa

Khedira tem lesão grave no joelho e vira dúvida para a Copa

16 nov 2013 - 14h17
(atualizado às 14h28)
Compartilhar

O volante alemão Sami Khedira, do Real Madrid, sofreu uma lesão grave no joelho na sexta-feira, durante o amistoso que sua seleção empatou em 1 a 1 com a Itália, e corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo do Brasil.

"Ele foi vítima de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Temos a esperança que ele se recupere antes do início da Copa do Mundo", explicou neste sábado a Federação Alemã de Futebol, que não deu detalhes sobre a previsão de recuperação do jogador, mas adiantou que ele será operado em breve.

O meia brasileiro Paulo Henrique Ganso sofreu uma lesão semelhante em agosto de 2010 e só conseguiu voltar aos gramados oito meses depois, sendo que desde então nunca conseguiu voltar no seu melhor nível.

O desfalque de Khedira é um golpe duro para a seleção alemã e o Real, já que para ambos ele é uma fundamental no meio de campo.

"É duro para Sami e para todos, mas é um lutador, dentro e fora do campo, e sempre pensa positivo. Estou otimista e espero que esteja recuperado a tempo para a Copa", declarou o técnico da Mannschaft, Joachim Löw.

A Alemanha, considerada uma das favoritas ao título mundial no Brasil no ano que vem, garantiu sua vaga com facilidade ao terminar invicta nas eliminatórias europeias, com nove vitórias e um empate.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade