0

Klose supera Ronaldo como maior artilheiro das Copas com 16 gols

8 jul 2014
18h11

O atacante alemão Miroslav Klose superou nesta terça-feira Ronaldo "Fenômeno" como maior artilheiro de todos os tempos em Copas do Mundo ao marcar seu 16º gol, na semifinal contra o Brasil, disputada em Belo Horizonte.

Aos 23 minutos, em uma jogada bem trabalhada pela 'Mannschaft', Klose apareceu cara a cara com Júlio César, que defendeu o primeiro chute. No rebote, o atacante alemão não desperdiçou, aumentando o placar para 2 a 0 em favor da Alemanha. No intervalo da partida, os europeus já aplicavam uma goleada histórica de 5 a 0.

O alemão, que participa de sua quarta Copa do Mundo consecutiva, superou o "Fenômeno", membro do Comitê organizador do Mundial-2014, que até o início do torneio era o artilheiro isolado com 15 gols.

Klose já havia igualado o recorde no dia 21 de junho, na segunda partida da seleção alemã na Copa, contra Gana, com um gol marcado aos 26 minutos do segundo tempo, logo depois de entrar em campo, permitindo à 'Mannschaft' empatar a partida em 2 a 2.

Como na sexta-feira passada contra a França, o jogador da Lazio voltou a ser escalado na equipe titular e, desta vez, não desperdiçou, marcando um gol que o colocou na liderança isolada da artilharia histórica das Copas do Mundo.

Antes desta Copa, na qual soma agora dois gols, Klose foi o maior artilheiro do Mundial da Alemanha, em 2006, com cinco gols, e o segundo maior na Copa de Japão e Coreia do Sul-2002, com outros cinco.

Com 16 gols no geral, Klose superou Ronaldo, que balançou as redes 15 vezes em três Mundiais - França-1998 (4), Japão e Coreia do Sul-2002 (8) e Alemanha-2006 (3). O Fenômeno também participou como reserva da Copa dos Estados Unidos, em 1994, mas não chegou a entrar em campo.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade