PUBLICIDADE

Terra na Copa

Lisonjeada por hit de torcida, filha de Caniggia é admiradora de Neymar

3 jul 2014 - 23h18
Compartilhar

Os astros Gonzalo Higuaín e Ezequiel Lavezzi formaram o ataque da Argentina diante da Suíça, mas Claudio Caniggia teve o nome bem mais lembrado pelos torcedores nas arquibancadas da Arena Corinthians, a exemplo do que ocorreu nas partidas anteriores da seleção sul-americana no Mundial. Lisonjeada pela homenagem, a midiática Charlotte Caniggia, filha do ex-jogador, se diz fã de Neymar.

A canção "Brasil, decime qué se siente", criada por torcedores argentinos especialmente para a Copa de 2014, é o maior hit do torneio. A música lembra o lançamento de Diego Maradona para a conclusão certeira de Claudio Caniggia, jogada que eliminou o Brasil nas oitavas de final do Mundial da Itália-1990.

"A canção que recorda o gol marcado por meu pai é um grande orgulho para mim", afirmou Charlotte Chantal Caniggia em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva. "Ele foi um ótimo jogador, querido por toda a Argentina", acrescentou a herdeira do antigo atacante.

Ao longo de sua carreira, Claudio Caniggia vestiu a camisa de clubes como River Plate, Boca Juniors, Roma e Benfica. O jogador foi convocado para defender a seleção argentina nas edições de 1990, 1994 e 2002 da Copa do Mundo - na última, não chegou a entrar em campo.

Ao lado de Dunga, Caniggia participou de um evento promocional nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e falou com bom humor sobre o hit da Copa. "Eu escutei a música, sim. Nós temos dois Mundiais, enquanto os brasileiros ganharam cinco. Não posso dizer mais nada (risos). Os torcedores são fanáticos e isso é bom para o espetáculo", declarou o ex-jogador.Enquanto lembram que "el Cani vacunó" o Brasil em 1990, os argentinos ainda esperam por gols de seus atacantes na atual Copa do Mundo. Além de Lionel Messi, também citado na célebre canção, apenas o defensor Marcos Rojo e Ángel Di María, considerado meia pelo técnico Alejandro Sabella, estufaram as redes.

"A performance da Argentina está baixa até agora", disse Charlotte Caniggia, exigente. "Contamos com Messi, o melhor jogador do mundo, e também com outros grandes jogadores, mas a seleção como um todo ainda não explodiu", opinou a filha do antigo goleador.

Lesionado, Kun Aguero desfalcou a Argentina no confronto com a Suíça. A ausência do jogador diminuiu o poder de fogo do ataque e deu munição aos defensores da convocação de Carlitos Tevez, ignorado por Alejandro Sabella, apesar do sucesso na Juventus.

"Realmente, não posso emitir uma opinião sobre isso, porque é algo que diz respeito à intimidade da seleção, mas me parece um jogador extraordinário", afirmou a jovem sobre Tevez, que teria problemas de relacionamento com Messi, versão negada oficialmente.

JOGADORES CANTAM HIT

Brasil, decime qué se siente
Tener en casa a tu papá
Te juro que aunque pasen los años
Nunca nos vamos a olvidar
Que el Diego los gambeteó (driblou)
Que el Cani los vacunó (espetou)
Están llorando desde Italia hasta hoy
A Messi lo vas a ver
La Copa nos va a traer
Maradona es más grande que Pelé

Charlotte Caniggia é torcedora do River Plate, clube defendido por seu pai no começo da carreira. Radicada na cidade espanhola de Marbella, a garota nascida em 1993 pouco conhece do futebol brasileiro, mas se diz admiradora do atacante Neymar, principal astro da Seleção.

"Não tenho um clube preferido no Brasil. O que sei é que o país sempre contou com grandes jogadores. O Neymar me encanta", elogiou a filha de Caniggia, citando o astro contratado pelo Barcelona de forma polêmica na temporada de 2013.

Às 17 horas (de Brasília) desta sexta-feira, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, em Fortaleza. Já a Argentina duela com a Bélgica às 13 horas de sábado, na capital federal. Os dois jogos são válidos pelas quartas de final e, caso sigam avançando, os arquirrivais se enfrentam apenas em uma eventual decisão.

Em quatro confrontos com a Argentina na história das Copas, o Brasil tem duas vitórias, um empate e uma derrota. A possível final entre as duas seleções, a ser disputada no Maracanã, certamente serviria como inspiração para novas canções de arquibancada.

CHARLOTTE GANHOU NOTORIEDADE DANÇANDO COM FAMOSOS

A jovem Charlotte Chantal Caniggia, filha do ex-atacante Claudio Caniggia, ganhou notoriedade na Argentina ao participar da edição de 2012 da versão local da Dança dos Famosos. O programa, amplamente assistido na América do Sul, é apresentado por Marcelo Tinelli, vice-presidente do San Lorenzo, que veio ao Brasil para ver a Copa do Mundo.

A herdeira do antigo atacante fez apresentações sensuais no programa de televisão, mas acabou eliminada. Charlotte já havia aparecido na versão espanhola do reality show Mulheres Ricas de 2010, que teve sua mãe, Mariana Nannis, como uma das integrantes.

"Adoraria participar de algum reality show no Brasil. É um país maravilhoso. As pessoas são muito simpáticas e sempre alegres", disse Charlotte. A jovem realizou uma série de cirurgias estéticas e costuma publicar fotos sensuais em redes sociais - ela o fez após a vitória argentina sobre a Suíça, vestida com a camisa da seleção.

Claudio Caniggia e Mariana Nannis tiveram três filhos. Charlotte Chantal, nascida em 1993, é irmã gêmea de Alexander Dimitri, que também já participou da Dança dos Famosos. Kevin Axel, de 1991, é o mais velho. Os familiares do ex-jogador costumam figurar nas colunas sociais da Argentina.

Leia mais:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade