0

Löw inclui Khedira e deixa Schmelzer fora da lista dos 23 da Alemanha

2 jun 2014
10h50
atualizado às 11h16

Interrogação da seleção alemã para a Copa do Mundo, o volante Sami Khedira, do Real Madrid, foi incluído pelo técnico Joachim Löw na lista definitiva de convocados para o torneio, após se recuperar de lesão que o afastou dos gramados por sete meses.

O jogador foi a grande novidade da lista dos tricampeões mundiais. A outra foi o corte do lateral esquerdo Marcel Schmelzer, do Borussia Dortmund, que não conseguiu estar apto fisicamente após contusão no joelho. Erik Durm, outro jogador do time aurinegro garantiu lugar para a posição.

Além do defensor, também ficaram fora da lista o meia Shkodran Mustafi, da Sampdoria, e o atacante Kevin Volland, do Hoffenheim.

Com o corte do companheiro do brasileiro Roberto Firmino, o único centroavante relacionado acabou sendo o veterano Miroslav Klose, da Lazio. As outras opções para o setor são Lukas Podolski, do Arsenal, e André Schürlle, do Schalke 04.

A seleção alemã está no grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Portugal, Gana e Estados Unidos. A estreia na competição será contra a equipe de Cristiano Ronaldo, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Confira os 23 convocados da seleção alemã para a Copa do Mundo:.

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover 96).

Defensores: Jerome Boateng, Philipp Lahm (Bayern de Munique), Erik Durm, Mats Hummels (Borussia Dortmund), Benedikt Höwedes (Schalke 04) e Per Mertesacker (Arsenal-ING).

Meias: Julian Draxler (Schalke 04), Matthias Ginter (Freiburg), Mario Götze, Toni Kroos, Thomas Müller, Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Sami Khedira (Real Madrid-ESP), Christoph Kramer (Borussia Mönchengladbach), Mesut Özil (Arsenal-ING), Kevin Grosskreutz e Marco Reus (Borussia Dortmund).

Atacantes: Miroslav Klose (Lazio-ITA), Lukas Podolski (Arsenal-ING) e André Schürrle (Chelsea-ING).

EFE   
publicidade