0

Löw pré-convoca 30 jogadores para Copa do Mundo e não chama Mario Gómez

8 mai 2014
10h59
atualizado às 11h02

O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, anunciou nesta quinta-feira lista de 30 jogadores que estão pré-convocados para a Copa do Mundo de 2014, apresentando como principal surpresa a ausência do centroavante Mario Gómez, da Fiorentina.

O ex-jogador do Bayern de Munique acabou perdendo disputa com o veteraníssimo Miroslav Klose, da Lazio, e com Kevin Volland, do Hoffenheim, que nunca jogou oficialmente pela 'Nationalelf', mas que esteve na convocação para o amistoso com a Polônia, em que o comandante alemão realizou diversos testes.

Situação que gerava expectativa era a do volante Sami Khedira, do Real Madrid, ainda se recuperando de grave lesão que o tirou de campo por toda a temporada. Löw, porém, confiou na reabilitação do atleta, diferente de Ilkay Gündogan, que não jogou em 2014 pelo Borussia Dortmund, e está fora da Copa.

Curiosamente, Löw divulgou uma lista paralela, para o amistoso contra a Polônia, que acontecerá na próxima quinta-feira. Em sua maioria, os jogadores são "caseiros" e jovens. O único que atua fora da Alemanha é o zagueiro Shkodran Mustafi, da Sampdoria, também pré-convocado para a Copa.

Dos 18 jogadores relacionados para esta partida, oito além de Mustafi correm para jogar o Mundial. A lista definitiva para a competição será divulgada até o dia 2 de junho. A intenção inicial do técnico é escolher 23 nomes entre os 30 pré-convocados, mas nada impede a troca por outro atleta fora deste grupo.

Confira a lista de pré-convocados da Alemanha para a Copa do Mundo.

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover 96).

Defensores: Jérome Boateng, Philipp Lahm (Bayern de Munique), Erik Durm, Kevin Grosskreutz, Mats Hummels, Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund), Benedik Höwedes (Schalke 04), Marcell Jansen (Hamburgo), Per Mertesacker (Arsenal-ING) e Skondran Mustafi (Sampdoria-ITA).

Meias: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Julian Draxler, Max Meyer, Leo Goretzka (Schalke 04), Mathias Ginter (Freiburg), Mario Götze, Toni Kroos, Thomas Müller, Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Andre Hahn (Augsburg), Sami Khedira (Real Madrid-ESP), Mesut Özil, Lukas Podolski (Arsenal-ING), Marco Reus (Borussia Dortmund) e André Schürrle (Chelsea).

Atacantes: Miroslav Klose (Lazio-ITA) e Kevin Volland (Hoffenheim).

EFE   
publicidade